quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Passeio de barco pelo Alqueva - O que não fazer




Nos dias que estivemos em Évora,
aproveitamos para fazer um passeio de barco pelo Alqueva.
Adoro barcos e tinha visto no site do hotel que tinham packs com passeios de barco e resolvi perguntar se faziam os passeios para os hóspedes. Indicaram a empresa (esta aqui) com quem costumavam trabalhar, liguei para lá um dia de manhã e marquei para esse mesmo dia à tarde. Claro que perguntei logo sobre as condições para levarmos dois bebés e quem me atendeu foi logo peremptória a dizer que sim, que havia todas as condições. Que o barco era grande e climatizado, com casas de banho, bar, etc.




Chegamos lá e, como estava um calor de ananases, eu e os meninos ficamos
no carro, enquanto o J foi comprar os bilhetes. Não havia qualquer reserva em meu nome...
Mas OK, comprou os bilhetes, perguntou se dava para levarmos o carrinho de
bebé até ao barco e lá fomos tirar os miúdos do carro para nos dirigirmos para o barco.





Nem dá para acreditar!
Uma rampa completamente a pique (com carris para uma espécie de elevador para transportar malas - e só malas porque não nos ofereceram a hipótese de descer por ali)
 e uma escadaria de cada lado.
Fiquei azul!!!
Como é possível?!?!
O J foi lá abaixo ao barco, com o Vicente ao colo
(eu cá em cima com a Clarinha dentro do carrinho a chorar, com um calor dos diabos, debaixo daquele sol desgraçado, sem nenhuma sombra)
perguntar como fazíamos para descer com o carrinho e a resposta foi que tinha de ser na mão...
Desci eu com o carrinho a agarrar de um lado e o J de outro e ainda com o Vicente no colo...
Quando chegamos lá abaixo ainda tem o desplante de perguntar se queríamos ajuda... 
Claro que, com muita pena minha, a minha educação não permitiu manda-lo para um
sítio que eu cá sei...
O ar condicionado não estava ligado,
dentro do barco o calor era igual ou pior...
As casas de banho são daquelas minúsculas, sem qualquer condições.
Trocar uma fralda onde quer que fosse seria mais do que uma aventura.
 O bar, se existia, não passava de um cantinho com uns pacotes de batatas fritas pendurados, sem ninguém para atender.


a Clarinha a mamar - onde e quando quiser


É daqueles sítios que não deviam de todo funcionar.
As pessoas vão desavisadas, fazer um passeio que,
normalmente, será uma única vez, e não estão nada à espera desta total
falta de condições.
A não repetir, a não ir, a não recomendar!!!
Uma pena...
;o(



**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!