quinta-feira, 10 de agosto de 2017

E agora, "fechou a loja"?



Os melhores acordares de sempre!


Ouço essa pergunta muitas vezes!
Ai que sorte, um casalinho! São muito próximos, 
mas ao menos ficou despachada! E agora, fechou a loja, não é?!?
Respondo sempre: 
não sei! Para já, sim...
Não, não queria um casalinho!
 Queria apenas a bênção de ter um filho saudável. Não tive uma, tive duas! 
Saiu-me mesmo a sorte grande!
Sempre falamos em ter uma família grande (entre três e quatro filhos). A vida nos colocou uma batalha grande pela frente e custou muito ultrapassar. Depois de o Vicente nascer, dizia muito ao J que me sentia feliz assim, só com um filho. Que já era uma bênção para mim e que, se ficássemos apenas com um, que ficava feliz. Apesar de toda a vida termos dito que filho único não queríamos, já tinha sido uma grande batalha lá chegar e isso já me deixava com muito a agradecer.
Mas a verdade é que não sentia que a família estivesse completa. Faltava qualquer coisa. Faltava o Vicente ter um irmão e nós a alegria de sermos pais novamente.
A vida deu-nos essa linda e doce surpresa. 
Trocou-nos as voltas e a Clarinha surgiu sem que eu tivesse de planear, 
tentar ou questionar se queríamos ou não, se estava preparada ou não. 
Nesta fase, em que o cansaço é muito, em que estou em modo maternidade há uns quatro anos, em que precisamos retomar algumas das nossas rotinas e nos adaptarmos a essa nova fase, 
sempre que nos perguntam, a nossa tendência é pensar que não, nem pensar! 
De coração vos digo que se não tiver mais filhos, estarei mais do que feliz assim. 
Mas ainda não estou preparada para tomar essa decisão! Não estou preparada para pensar de forma definitiva em algo tão definitivo. 
Não sei, quem sabe... Agora, não!!! 
Mas mais tarde... não sei... 
Quem sabe quando eles já estiverem grandinhos? 
Será que me vai apetecer novamente? 
Mas e será que me vai apetecer passar por tudo aquilo novamente? 
Mas ser mãe perto dos quarenta também deve ser muito bom!...
Será que fechei a loja?
Não sei! Para já, sim...
;o)





**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!