quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Não quero viver com medo!!!




O medo é um sentimento que, em "doses homeopáticas" 
é saudável e nos faz ter algumas precauções. Mas o Medo nos paralisa, nos aterroriza, nos faz não dar um passo sem olhar vinte vezes ou pensar assustadoramente nas consequências possíveis. Nos faz viver fechados numa concha ou numa bolha. Ou seja: 
não nos permite viver, apenas sobreviver.
Nunca fui medrosa, nunca fui de deixar de fazer coisas com medo disto ou daquilo 
(mas sempre responsavelmente, claro). Mas depois do filhos passei a ficar mais cautelosa e até um tanto medrosa. Virei uma "lesma" a conduzir, por exemplo. Qualquer atividade que possa acarretar riscos evito ou penso sempre que eu e o J não podemos fazer em conjunto porque não quero correr o risco dos meus filhos ficarem sem os dois pais... 
Esse tipo de cautela e até de medo excessivo (será?).
Quando estivemos em Évora, na tarde de véspera de virmos embora, 
vi algumas fagulhas a caírem na varanda do hotel. Não dei importância. Eram poucas e não via notícias há dias... Na manhã seguinte, o céu amanheceu cinza, com cheiro a fumo. Fui logo perguntar e soube do incêndio de Vendas Novas, que estaria (disseram-me) a uns 50kms dali. Foi o suficiente para ficar apreensiva, recordar-me da recente e terrível "estrada da morte" e querer regressar a casa com a maior brevidade possível...
Esta manhã, uma depois de várias seguidas em que acordamos com notícias de que "o país está a arder", sinto a casa a abanar logo pela manhã 
(fui das que senti o sismo de 4.3 em Lisboa)... 
Um susto! 
Não é uma sensação nada agradável! 
Só pensava que não sabia o que fazer no caso de um tremor com maior intensidade...
Agora, para terminar o dia, mais uma notícia de um atentado terrorista. 
Paris, uma cidade que adoramos, Londres, uma cidade que há muito falamos em conhecer... 
Sítios onde pensávamos ir com os miúdos. Tudo isso ficou fora dos nossos planos! 
Desta vez ainda mais "ao nosso lado", em Barcelona, nas Ramblas, onde eu e o J estivemos há poucos anos e onde tanto falamos voltar. Onde achávamos que seria seguro...
Não sei bem o que pensar. 
Sei apenas que tenho medo. 
Mas que não quero viver com medo. 
Não sei viver com medo! 
Não quero permitir que o medo nos corte as asas!!!
Mas como não fazê-lo?!?!?
;o(







**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!