segunda-feira, 15 de maio de 2017

Meu menino falador




Está um menino grande!
Cheio de conversas, a expressar personalidade e vontades. Diz-nos o que quer, entende tudo o 
que lhe dizemos, faz algumas birras (agora mais tranquilas), entende se lhe ralho...
Algumas histórias para mais tarde recordar:
- Há dias o pai estava a trocar-lhe a fralda e ele não parava quieto. O J falou-lhe mais sério e ele, depois de sossegar, começou numa grande conversa, com a lagriminha no canto do olho e um ar triste, como que a dizer que já tinha entendido, o papá não precisava de lhe falar assim. Eu não assisti, o J me contou e disse que até o comoveu...

- Há já algum tempo, apanhou o telefone e andava pela casa com ele ao ouvido a conversar em "chinês" e a dizer: "Tô. Tô, Mor. Diz...". Onde será que ele ouve isso... Ahahahaha!

- Esta foi na semana passada. Estava no quarto com a Clarinha e ele na sala. Ouço um barulho e vou ver. Deparo-me com a máquina fotográfica, que estava a carregar, estatelada no chão... "Vicente, atiraste a máquina ao chão, Vicente?!?!". Resposta imediata, com aquela carinha de que era nada com ele: "Naaaaaão....". Retruco eu: "Então quem atirou a máquina ao chão, Vicente?" Por esta é que eu não esperava: "Ninguém!". Claro que fujo da sala para poder rir...

- Há dois ou três dias, Vê-me a chegar, corre para dar um abraço e sai-se com um "maezinha querida!". Não se aguenta, certo?!?

Todos os dias diz uma palavra diferente, daquelas que surgem do nada e não sabemos de 
onde vêm. É super observador e já nos vai imitando em um sem fim de 
coisas. Está mesmo numa fase 
deliciosa!

;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!