terça-feira, 23 de maio de 2017

Dicas para uns dias de férias com dois bebés


Como viram aqui, na semana passada tivemos as nossas primeiras miniferias a 4. Claro que férias com crianças tão pequeninas sabem a pouco descanso, mas sair da rotina, aproveitar o bom tempo e vê-los a divertirem-se (nesta fase ainda só o Vicente) compensa toda aquela parafernália de coisas que se tem de carregar para cima e para baixo. 
Como já disse aqui , aqui e aqui, acho que com boa vontade e o descomplicómetro ligado tudo se faz e o que importa é que nos divertimos e criamos boas memórias em família, que durarão para sempre. Mesmo que eles não se lembrem, nós vamos lembrar certamente!



Dicas do que acho importante: 
escolher um hotel baby friendly e que tenha atividades apropriadas para eles (para o Vicente se divertir e que dê para a Clara estar mais resguardada e tranquila). Como sabíamos que iria estar calor, mas não o suficiente para a água da piscina exterior estar quente (não é aquecida, infelizmente, e tenho alguma dificuldade em encontrar hotéis com piscina exterior aquecida. Se conhecem, por favor informem!), haver piscina interior é sempre importante, mas põe-se o problema de não podermos estar todos juntos porque não gosto de levar a Clarinha ainda tão pequenina para aquele ambiente tão abafado... Neste caso, a piscina interior tem imensas janela que davam para um relvado à volta, onde podia estar à sombrinha com ela, enquanto os meninos estavam lá dentro, e depois trocávamos. É importante servir refeições. Neste caso, prefiro restaurantes que sirvam à carta e não opção TI, já que pode limitar a nossa escolha, mais ainda para nós que temos alguns cuidados específicos com a alimentação (como já referi, sou vegetariana e não dou nada que contenha açúcar ao Vicente). Por isso, também é bom sondar quais as opções nas redondezas. Depois é bom que o quarto, neste caso escolhemos suite (quarto e sala) tenha espaço para na hora da sesta, quando está maior calor, eles possam dormir e nós termos espaço para estarmos à vontade. Também é necessário espaço para para tantas coisas que trazemos e o Vicente ainda conseguir brincar. Ter mini-bar é indispensável para colocarmos uma fruta, leite (vegetal) ou sumos para os lanches dele. Seria bom mais apoio de
Cozinha, mas não havia. No nosso caso, como são dois bebés, temos de garantir que há disponibilidade para dois berços. E levar coisas que ele goste de brincar para pequenos momentos de distração. Para as roupas, nossas e deles, escolher coordenados adaptáveis para noite e dia seguinte, poupando na quantidade, e não esquecer uma pecinha mais quente porque à noite as temperaturas são sempre mais baixas.

Amores da mãe!


No próximo post já vos mostro onde estivemos.
;o) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!