quinta-feira, 11 de maio de 2017

A escola...


Sei que a idade ideal para a entrada das crianças na escola é entre os dois e
meio e os três anos. O Vicente faz aniversário no princípio dos anos letivos e, por isso, ou
entraria aos dois ou aos três. A nossa ideia sempre foi que eles ficassem em casa o máximo possível. O ideal seria até aos três anos. 
Mas, no entanto, temos percebido que ele, apesar de bastante tímido ao início com os adultos,
tem uma enorme vontade de interagir com as crianças. Para além disso, com a chegada da Clara, e apesar da preciosa ajuda da minha mãe, o tempo disponível é pouco para o estimularmos como fazíamos até então... Posto tudo isso, temos pensado que
 o melhor para ele talvez seja entrar na escola já no
próximo ano letivo.
Nada é definitivo e, obviamente, se acharmos que não foi o melhor, volta para casa.
Mas ele é uma criança confiante e segura. E, por mais que saiba que vai estranhar a nossa ausência, acredito que vá correr bem. Claro que tenho os meus receios e anseios, mas nunca o deixaria aos cuidados de alguém se não sentir que será bem entregue! Fui ver uma escola
que me foi muito bem recomendado e que se enquadra
 naquilo que acho importante. Não quero nada
demasiado tradicional. Quero um espaço que o permita
 continuar a ser criança. Que o deixe sonhar. Que não o "encaixote" ou rotule.
Quero que brinque e que aprenda a fazer fazendo. 
Posso vos dizer que depois de vir da escola (só lá fui pedir informações)
vinha nervosa e já com a lagriminha no canto do olho...
Mãe tontinha,
eu sei...
Vamos ver como corre... Vou dando novidades.
;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!