sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Voltar a tentar

Depois da consulta com a geneticista, depois de ponderarmos as nossas opções, com coragem e muito apoio do meu marido, decidimos que iríamos voltar a tentar... Decidimos que iríamos tirar umas férias e de seguida volta a tentar e deixar nas mãos de Deus,  que o que tivesse de ser seria e que essa decisão iria ficar só entre nós. Decidimos também que eu iria procurar uma psicóloga para me ajudar a acompanhar nesse processo, o que foi uma excelente decisão!
Fomos então para o México, uma viagem que já queria fazer há muito tempo e foi muito bom! Deu para desviar um pouco o foco, para nos concentrarmos mais em nós. Mas sempre que vemos um bebé ou uma grávida os nossos olhos brilham e parece que no mundo não existe mais nada e nos lembra a enorme vontade que temos de passar por isso tudo e o nosso pensamento nunca se livra das expectativas do futuro e as dores do passado. De qualquer forma, foi o que nos ajudou a virar a página!
Foram 4 meses de tentativas que me pareciam uma eternidade... Tive verdadeiramente dificuldades em lidar com isso. Compreendo agora que este tempo não é nada à espera, mas com toda a ansiedade, todos os medos, todo o turbilhão negativo de emoções, foi francamente difícil lidar com tudo isso! Distanciei-me do meu marido, querendo não transparecer todos esses sentimentos, o que não ajudou em nada e só me fez sentir ainda pior... Ao fim de 2 ou 3 meses de tanta tensão, desabafei com ele, falei dos meus medos, da tensão que vivia diariamente e da dificuldade que tinha em fazer fosse o que fosse porque não conseguia pensar em mais nada...
Tomamos outra decisão: iria tentar não pensar no assunto e, se e quando acontecesse, estaríamos prontos para tentar superar os sentimentos que lá viriam...
E assim foi... No mês seguinte, ao fim do quarto mês de tentativas, lá veio um teste positivo! ...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!