quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Como surge este blog?

Estava grávida pela segunda vez e, como é compreensível,  não quisemos contar a notícia a mais ninguém que o estritamente necessário. Este é um assunto um pouco complexo, que nem todas as pessoas compreendem e que uma gigante percentagem das pessoas nunca ouviu falar e que eu, depois de descobrir que o tinha, ouvi histórias de pessoas que passaram pelo mesmo, mas nunca conheci ninguém  pessoalmente e daí a minha vontade de partilhar experiências, trocar impressões e ouvir opiniões porque é muitíssimo diferente trocar impressões com alguém que sente, pensa, enfrenta o mesmo que nós. A compreensão é absolutamente diferente! Também sentia que precisava desabafar, falar, contar, descrever e colocar para fora o que me vai na alma.
Um dia estava no trabalho e ouvi um colega comentar com outro que estavam a tentar ter filhos e que sua mulher tem uma translocação cromossómica... Aquilo fez um enorme click dentro de mim! Comecei a conversar com ele, contei-lhe que tinha o mesmo problema e desde então temos trocado impressões, conversado e nos ajudado mutuamente. Nós havíamos passado por algumas coisas, eles por outras... Agora, depois da perda do segundo bebé, nos muitos momentos na cama a passar por todo o processo físico e psicológico, resolvi criar o blog, o que me tem ajudado a superar tudo isso...
Gostava de ter as vossas impressões, trocar informações com quem passa por isso ou com amigos e familiares que querem entender e apoiar quem amam. Acho que é importante para todos nós podermos sentir que não estamos sós! Procurei muito grupos de apoio ou blogs onde pudesse trocar informações, mas não enconterei.
Espero poder partilhar a minha experiência e com isso conseguir ajudar alguém que está agora a descobrir que tem uma translocação cromossómica, não sabe o que lhe espera, procura desesperadamente informações na internete, como foi o meu caso, e aqui encontra alguma ajuda ou apoio. vou sentir-me suuuupeeerrrr feliz!! ;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!