quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Estremoz - onde comer, o que fazer e onde ficar













Como já vos contei aqui e aqui, estivemos de férias no Alentejo. Desta vez em Estremoz. Para quem não conhece, é mesmo a não perder! O verão está a chegar ao fim, para a maioria as férias já acabaram, mas os fins de semana de tempo bom ainda estão por ficar e são mesmo de aproveitar.
O Alentejo é lindo. Aquelas paisagens fantásticas, um calor imenso, comida e bebida óptimas e perfeito para descansar. E Estremoz é, para mim, das cidades mais bonitas e com uma arquitectura deslumbrante.





















Onde ficar:

Nós alugamos o Monte dos Freixos. Como já vos mostrei aqui, a casa é linda! Uma típica casa alentejana, completamente remodelada, mantendo todas as características, mas como todas as comodidades e uma decoração vintage, muito ao gosto dos dias de hoje.
Para menos dias ou menos pessoas (éramos dois casais e respectivos filhos), havemos de experimentar a Pousada do Castelo.

















Onde comer:

A maior parte das refeições foram feitas por casa. Mas fomos ao Mercearia Gadanha e repetimos o Alecrim (onde já havíamos almoçado o ano passado e recomendo tanto pela comida, como pelo ambiente e pela simpatia). Também fomos a um mais típico, na aldeia onde ficámos instalados (São Lourenço - a 6kms de Estremoz), o Tasca Zézadas.













O que fazer:

Conhecer o centro, ver o castelo, andar pelas ruas com calma e apreciar os edifícios lindíssimos. A não perder, a feira de velharias (a maior do Alentejo), que acontece no centro todos os sábados de manhã. Dar uma corrida ou fazer uma caminhada no meio do campo, com vistas impagáveis.



















Inspirados?

;o)







**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!