terça-feira, 25 de julho de 2017

A passagem do bebé do quarto dos pais para o seu quarto




A Clarinha já dorme no quarto dela (deles)!
Conforme comentei aqui, quando falei da ida do Vicente para o seu quarto, 
segundo alguns autores, a mudança do bebé para o seu quarto deve acontecer 
antes dos seis meses, que é quando se dá um maior "apego" entre ambos, 
tornando-se mais difícil depois disso. 
Outros defendem que deve ser aos três meses, e há quem defenda 
que devem lá ficar o primeiro ano. Eu sou apologista de que cada bebé 
e cada família tem o seu ritmo e deve ponderar o que é melhor no seu caso específico. Cá em casa, acredito que perto dos seis meses é boa altura (coincide com a introdução alimentar e uma maior independência dos bebés).

Tenho de confessar que, para mim, esse é um momento muito esperado. 
Gosto da segurança de os ter ao meu lado durante a noite e antes dessa fase, ou de achar que é a altura e que estamos todos preparados para experimentar, para mim é impensável. 
E se não der certo, voltamos atrás, sem problema! Mas anseio por recuperar o 
meu quarto, o meu espaço, as minhas rotinas e a vida de casal. 
O Vicente foi para o quarto dele praticamente com seis meses, 
mais ou menos na mesma altura que a Clarinha, 
que passou ontem a sua primeira noite no quarto deles. 
Tinha de muda-la para a cama de grades porque o mini berço já estava apertado para ela. 
Ele já dormia na cama de grades sem um dos lados e com aquelas redes de proteção há algum tempo. Então, tratamos de montar a cama nova do Vicente, 
mas deixamos a primeira noite passar com ele sozinho no quarto, na cama nova, mas com a cama de grades em opção, para fazermos a experiência e não forçar a situação. 
Correu tudo bem. 
Ontem ela já fez as sestas do dia no quarto novo e à noite experimentamos. 
Adormeci-a na mama, como de costume, por volta das 20h30, no meu quarto. 
Depois coloquei-a na caminha dela, no quarto deles. O Vicente custou a adormecer e já passava das 22h30 quando ficou. Mesmo que quase, nenhum dos dois acordou o outro, 
apesar dos nossos receios. Por volta da meia noite fui deitar e ela estava irrequieta. 
Amamentei-a na minha cama (não quis muito) e voltei a deita-la. 
Perto das 4h30 (sua hora habitual) acordou com fome. Amamentei-a na minha cama e voltou para a dela. Só voltou a acordar perto das 10h.
Claro que passei a noite semi-acordada, completamente em alerta e 
com o écran  (da câmera do intercomunicador) mesmo colarinho a mim! 
Mas acho que para primeira noite não correu nada mal!
Com paciência, vamos vendo como corre...
;o)






**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!