terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Parabéns, minha doce Clarinha



Há uns anos estava longe de me imaginar nesta aventura com dois bebés tão pequeninos ao mesmo tempo. A Clara foi uma surpresa. A mais bela de todas! 
Como sabem, só sei se a gravidez poderá seguir a diante por volta das 16 semanas e, obviamente, é um martírio essa espera e essa dúvida. Mas, por volta das 15 semanas, disse ao J: Já não há volta a dar. É uma menina, a minha Clarinha, e já é minha. Não há como não dar certo!
E assim foi... Um menina. A nossa Ana Clara. Uma menina saudável e linda!!!
O J assistiu ao parto e foi muito especial partilhar aquele momento com ele. Ela veio ao mundo uns minutos de diferença da hora em que o Vicente nasceu. Depois de lhe ouvir o choro, ela foi posta em cima de mim e olhou-me nos olhos com um olhar inexplicável. De quem entendia tudo. De quem já me conhecia. Nunca vou esquecer!
Apesar de ter passado por ter um recém nascido em casa há menos de ano e meio, foi tudo novo. Novos desafios, novas aventuras. Uma bebé diferente, uma família diferente.
Nos fomos adaptando enquanto família e o amor foi crescendo a cada dia. Confesso que não sabia que era possível amar tanto duas vezes.
Adoro-a! Cada célula do meu corpo lhe conhece o cheiro, as vontades... Adoro esse mundo cor de rosa de ser mãe de menina. O quão meiga e carinhosa é. Não que o Vicente não seja, mas o é de uma forma diferente. Adoro o seu feitio espevitado, cheia de vontades. Sabe bem o que quer.




Filha, 

vieste transformar por completo as nossas vidas, completar a nossa família. Trouxeste cor, alegria e muita felicidade. Amo-te daqui à lua e voltar e estou contigo para tudo e para sempre.
Que sejas aquilo tudo o que quiseres ser. Que dês todos os passos que queiras dar. Por mais difícil
que possa ser, vou encontrar maneira de ajudar. Prometo que vou fazer por onde te compreender sempre. Não te exigir o que a sociedade exige por seres menina. Prometo que vou lutar por uma sociedade menos machista, por ti. Que te vou ensinar que podes brincar de boneca, mas também podes brincar de carrinhos. Prometo que vou tentar ser paciente na tua adolescência, quando, eventualmente, fores da impertinência própria da idade. Prometo que não vou fazer graça quando o mundo acabar na tua primeira desilusão amorosa. Vou explicar-te que vai passar, mesmo sabendo que não vais ter capacidade para o entender no momento e, por isso, estarei contigo até que passe. 
Prometo que vou te amar sempre por inteiro, por quem e pelo que és. Prometo que não vou querer de e para ti as minha projecções, mas que sejas feliz como bem entenderes. 
Prometo que vou te exigir maturidade quando for suposto a teres. Que te vou exigir que entendas as consequências dos teu atos e que o mundo não gira ao redor do teu umbigo. Que te vou ensinar a fazeres a tua parte por um mundo melhor. A respeitares o próximo e a amares a ti mesma. Prometo que vou falhar. Que não serei a melhor mãe do mundo, que não sou perfeita. Mas prometo que vou sempre tentar sê-lo. Prometo que vou dar sempre o meu melhor e, quando falhar, vou ensinar-te a pedir desculpas e a corrigir os erros, dando-te o exemplo ao fazê-lo. 
Prometo-te que sou e estou aqui para ti, sempre! Que o meu amor é maior que o mundo e o meu abraço e o meu colo estarão sempre aqui para ti!
Um dia teremos uma conversa difícil. Muito difícil. Em que te vou explicar que tens uma translocação cromossómica. Que é igual à minha. O que isso é e o que isso implica... Sei que será dos dias mais difíceis para mim. Porque será difícil para ti... Sei o que me dói saber pelo que podes passar. Mas sei que, por mais difícil que possa ser, vais conseguir (se o quiseres). Mas também sei que, acima de tudo, sou grata |à vida por te ter!
Mas prometo que vou fazer o que estive a meu alcance para que se torne menos difícil e menos penoso!
Apenas peço, tal como para o teu irmão, que tenham saúde e que sejam felizes. Mas também que se amem e sejam unidos. Que contem connosco e um com o outro, sempre!
Parabéns, minha princesa mais linda e doce!!!
Te amo! Muito!!!
;o)







PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)



**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!