terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A nossa escola





A NOSSA ESCOLA tem sido nossa. 
Tem sido do Vicente, tem sido minha, tem sido do pai, da mana e até da avó. A nossa escola é um espaço de aprendizagem, mas de brincadeira, de entreajuda, de partilha e da comunidade. A nossa escola ajudou a adaptação do Vicente e à minha. Mas também se adaptou ao Vicente e a mim. A nossa escola é um espaço aberto e livre. De abertura e liberdade. Onde há regras e limites. Mas onde as regras e limites são incutidos com amor e tolerância. 
Na nossa escola eu pude estar presente durante quase um mês (em momentos de chegada, em momentos de lanche, brincadeira, almoço e sesta). A nossa escola sempre esteve aberta aos pais, nos seus horários e seus tempos. 
A nossa escola tem ementa vegetariana para o Vicente, mas posso levar o que quiser que lhe seja dado. Na nossa escola vão sabendo o que ele gosta ou não e até vão experimentando as refeições vegetarianas do Vicente. Na nossa escola pedem que eu faça bolos para os meninos nos dias de festa. Daqueles sem açúcar, sem leite, sem ovos, sem isto e aquilo, mas com saúde, para todos e com muito amor. E todos provam. E os meninos gostam.
Na nossa escola os pais recebem um mail com as atividades realizadas durante a semana por toda a escola e com fotografias. Assim, ficamos mais perto dos nossos filhos, mas também dos seus amigos, professores e toda a comunidade educativa. Na nossa escola fazem atividades. Muitas. Dentro e fora de portas.
Na nossa escola posso levar o Vicente à hora que quiser, ou que me der mais jeito ou for possível. Na nossa escola todos conhecem o meu filho e todos estamos integrados. A nossa escola é uma comunidade da qual fazemos parte. A nossa escola é a segunda casa do Vicente, mas também a nossa.  
A Clarinha vai entrar no próximo ano e eu estou tranquila e feliz. Na nossa escola me perguntam pela mana e falam nela ao Vicente. A querida C (educadora) diz ao Vicente que deve dar mimos à mana, porque desabafei com ela que ele a empurrava.
O Vicente pergunta e fala nos amigos. Canta músicas e faz coisas cá em casa que aprendeu na nossa escola. Nós ficamos muito felizes e tentamos aprender para fazermos com ele também. O Vicente adora a sua C. Pergunta por ela e vai para a nossa escola todo feliz para a ver. Mas, se ela ou a sua A não estiverem, ele é muito bem recebido também. A nossa escola tem meninos especiais. Porque, para a nossa escola, todos os meninos (e meninas) são especiais à sua maneira. Na nossa escola todos nos sentimos especiais.
Que pena que tenho que nem todos possam ter uma escola como a nossa!
A nossa escola foi o melhor que nos podia ter acontecido!
;o)




PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)




**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!