domingo, 21 de janeiro de 2018

Dicas para (re)iniciar uma alimentação equilibrada e exercício físico





Falei-vos aqui sobre motivação e como os nossos hábitos e estímulos nos podem influenciar.
Depois de alguns dias de ponderação, enchi-me de vontade e comecei a
preparar-me para esta nova fase. 
Sobre o exercício físico, a ideia é fazer, no mínimo, 30mn de passadeira por dia e fazer o que quer que seja todos os dias. A ideia é por o corpo a mexer! Não me vou exigir muito, para não ser incumpridora, mas a obrigação dos 5 dias por semana vai tornar-me mais regrada.  Há estudos que demonstram que é mais eficiente fazermos treinos mais curtos e diário do que mais longos e espaçados. Depois, tentar ser regrada ao longo de três meses (temos tempo suficiente até ao início do calor!),  já que sabemos que ao habituarmos o nosso corpo ao longo de três meses ao exercício físico vamos viciá-lo e o corpo vais sentir falta e "pedir-nos" se pararmos.
Em relação à dieta (regime alimentar), eu como bem. Quando não ando nesta fase do disparate, como de forma bastante saudável. Mas, agora, voltar ao meu regime alimentar depois desta fase terrível de disparates não estava fácil. 
Começo esta nova fase por tês dias detox. Uma alimentação apenas líquida, mas variada e o mais completa possível, até porque ainda amamento. Por exemplo, ter o cuidado de juntar aos sumos e às sopas os nutrientes necessários entre legumes e frutas (no máximo duas por sumo) e sementes. As sementes vão acrescentar proteína, por exemplo, com a chia. Mas também, juntando a não triturar demasiado a sopa, vamos ter elementos mastigáveis. É importante comer devagar e ir mastigando, para nos dar a sensação de saciedade. Nesses três dias podemos perder algum peso e desinchar. 
O bom de começarmos assim a dieta é que vamos perder em pouco tempo, o que nos vais dar algum ânimo inicial. Depois vamos passar pela fase mais difícil de "abstinência" dos doces de uma forma mais regrada (um dois em um) e ainda estamos a limpar o nosso organismo e o nosso paladar para (re)iniciarmos uma alimentação saudável e mais equilibrada.
Já comecei o detox sexta-feira.
O exercício começo depois desta fase de dieta mais restrita.
Amanhã dou-vos o feedback destes dias de detox.

Gostaram das dicas?
;o)




PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)

**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****



2 comentários:

  1. Força Carolina!!
    tento também comer saudável dentro do possível e tenho é de controlar os impulsos que me dão de doces e afins! quem me dera não gostar de chocolate! bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!