sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Compromisso público



No seguimento deste post de ontem e aproveitando o embalo do início do ano, 
resolvi escrever este, muito em jeito de compromisso comigo mesma, mas também um compromisso público. Quando nos comprometemos com alguém deixamos de ser só nós a sabermos quando falhamos e isso nos dá maior força para continuar (nem que seja pela vergonha de falhar...). 
Mas também não adianta de nada nos comprometermos com os outros se não estamos comprometidos connosco, em primeiro lugar e verdadeiramente.
E eu estou! Já ando neste limbo há demasiado tempo e acho que chegou a altura!
A Clarinha, como já vos contei diversas vezes, mama e não usa chupeta, sendo eu o seu consolo. 
Não é fácil para dormir, dorme na nossa cama. Acorda muitas vezes para mamar e para sair da mama é um suplício... Por outro lado, já há algum tempo que começa a fazer a sesta da tarde na caminha dela e noto que já não depende tanto da maminha como até então. Se, ao mesmo empo que adoro, 
já estou farta? 
Sim, completamente! 
Mas, como digo, aqueles nossos momentos são muito bons e seria incapaz de 
tirar a mama sem que sinta que ela está completamente preparada. 
Mas começo a ver aqui alguma luz ao fundo do túnel...

Então, os meus compromissos são:

- fechar a boca! Por mais difícil que me seja... Tenho de ter muita força de vontade. Sei que os primeiros 3 dias custa imenso (o açúcar é uma droga terrível), mas depois disso se torna mais fácil;
- passadeira. 30mn/dia e 5 dias/semana;
- organizar-me para ter 30mn para almoçar tranquilamente;
- Escrever, todos os dias. Ter 1hora minha. Em que possa vir aqui e escrever o que quiser. Fazer as minhas pesquisas e dar largas à imaginação e criatividade. Afinal, escrevo o que e porque gosto.

Acho que, para começar, em jeito de "baby steps", vou num bom caminho.

O próximo compromisso será deixar de beber café em casa, para me obrigar a ir à rua.

Que o meu lado mãe galinha não me ouça, mas estou desejosa do próximo ano letivo, para ter os dois na escola e poder me dedicar a mim e aos meus projetos!


Ah! Também quero tirar mais fotos minhas...
Sei que ainda falta muito para o meu aniversário, mas fica aqui a dica de presente: há muito que gostava de experimentar esta sessão aqui (acho o resultado de uma expressividade espetacular).
;o)




**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****





5 comentários:

  1. fORÇA aí... cá estaremos para apoiar!
    também quero deixar a "droga" do açúcar, nesse sentido tenho tentado fazer doces mais caseiros e saudáveis posso partilhar algumas receitas panquecas, pão de banana, ferraduras e quero testar outras quando conseguir! O chocolate preto também pode ser bom aliado!
    Aos poucos vamos tentado pensar um pouco em nós como mulheres e das nossas necessidades! bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! Eu não consumo açúcar ("puro"), nem o tenho em casa. Também não faço doces. E uso uma série de outras alternativas mais saudáveis. No separador "receitas saudáveis" há á algumas que já fui partilhando aqui. O problema é quando voltamos a comer. O corpo fica viciado outra vez... Depois, do ter porcarias em casa (pipocas, bolachas, etc) é um passinho até comer... Vamos lá ter força de vontade e voltar ao ritmo normal das coisa! ;o)

      Eliminar
  2. É importante comprometermo-nos com os outros, estando primeiramente comprometidos connosco! Gostei muito!
    Em contextos diferentes e com objetivos diferentes, acho que é por isso que tenho escrito sobre destralhar, sobre equilibrio... Para me comprometer com alguém a "ouvir"...
    Beijinhos e vamos acompanhando as conquistas!
    5 em Crescendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, temos de esperar e perceber quando chegou a nossa hora, quando estamos verdadeiramente comprometidas connosco. Só assim faz sentido depois nos comprometermos com os outros. Força aí também! Beijinho

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!