quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A ansiedade e a comida



Poder estar em casa com os miúdos e acompanhar o seu crescimento nestes primeiros anos é maravilhoso e um grande privilégio! Não o trocava por nada!
Mas a verdade é que passo muito tempo em casa, muitas vezes de pijama, em meio ao caos que é a vida de mãe doméstica. Passo muito tempo sem conversas com colegas, sem ver rua, sem ver pessoas, sem conviver, sem pausas, com almoços em 5 minutos... Acabo por me sentir isolada, atulhada de afazeres sempre iguais, que nunca acabam, que duram 24h/dia, mas que se prolongam para o dia seguinte e no dia seguinte é "vira o disco e toca o mesmo"....
Sou uma pessoa ansiosa por natureza, dada a viver um pouco no meu mundo de fantasia, onde busco a harmonia e a felicidade através de expressão criativa, de pesquisas, de ideias. Mas o tempo para isso não existe já há muito. Sei que esta fase mais complicada vai passar e é a isso que me vou agarrando todos os dias para me dar ânimo e alento. Vou sabendo esperar. Mas neste acumular de dias, semanas e meses sempre iguais, sem escape, vou procurando o prazer na única coisa que me está à mão: a comida...
Tenho tendência ao vício. Fui fumadora durante uma série de anos. Deixei de fumar de repente, há uns 6 anos. Pensei que não ia conseguir e que seria ainda mais difícil. Mas tenho de vos confessar que, mesmo sabendo que seria incapaz de voltar a tocar em um cigarro, volta e meia ainda me apetece. O pior vício é este, o de ser viciada em vícios.... A ansiedade, a compulsão. É algo que detesto!!! Detesto ter algo que me domina mais que o racional, detesto não ser capaz de controlar impulsos. A ideia de ser viciada em alguma coisa, para mim, é mesmo terrível!
Não posso ter doces em casa. Nada! Bem sei que o J gosta dos seus doces e os pode comer, mas quem passa todo o dia em casa a tentar evita-los sou eu... Parece que chamam por nós... Acontece-vos o mesmo? E a coisa não tem corrido nada bem! Tenho comido mal. Comido porcarias. E desde o natal já lá vão mais 1,5kg. Estava a ir tão bem... Nada de ginástica, doces que chamam por mim e uma ansiedade e alguma angústia com este dia a dia sempre igual... Uma mistura explosiva que não está a correr nada bem...
Força de vontade precisa-se!!!!
;o)




**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

5 comentários:

  1. Passei e ainda por vezes passo pelo mesmo..
    é difícil, antes do natal já me estava a desabituar dos doces mas o natal arruinou tudo. às vezes é difícil resistir aos doces especialmente ao chocolate.
    Estive amamentar 16 meses em que engordei mais do que a seguir a ter o bebé.
    Nos meses em que estive em casa com o meu 2º filho senti-me assim como tu, esgotada, e a minha cabeça sem funcionar. desde que voltei ao trabalho houve coisas que realmente melhoraram mas o facto de estar menos tempo com o meu filhote custa-me horrrores... .
    é uma fase... vai melhorar, só tem de melhorar!!
    Mas era só para dizer que não és a única a sentir tudo isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! 😍 Sim, vai melhorar! Acho que escrever nos dá perspectiva das coisas e nos faz mudar! Hoje começou um novo dia, já com novas mudanças. Adiramos o Natal para umas coisas, mas para outras... 🙈😂
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu voltei a trabalhio há 1 mês, depois de quase um ano ausente... já engordei 2 kg...
    Enquanto estive em casa pouco parava... agora passo o dia sentada...
    E que tal tentar regrar os doces? ou tentar alternar entre doces a sério, e os ditos doces saudáveis?...
    São só ideias... (que comigo não resultam...)
    Força!
    5 em crescendo

    ResponderEliminar
  3. Força!
    comer um doce de vez enquando...alternar com doces saudáveis...
    Eu estive quase um ano em casa... voltei ao trabalho há 1 mês e já engordei 2 kg... agpra passo o dia sentada...
    Beijinhos!
    5 em crescendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tudo vai mudar! Tenho de voltar aos meus hábitos! Hoje já começou bem um novo dia. Já vos conto tudo! 😊 Beijinho e obrigada!

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!