sexta-feira, 23 de março de 2018

Os olhos azuis do Vicente



O Vicente nasceu com olhos azuis. Eu tenho olhos castanhos. O pai tem olhos castanhos. 
Parece-me óbvio que para isso acontecer, sendo ele nosso filho biológico, teria de haver nas cinco gerações anteriores essa descendência. E obviamente que há. A minha sogra tem olhos verdes, a minha cunhada tem olhos azuis, a minha mãe tem olhos verdes (e é a única dos quatro filhos), a avó do J tinha olhos azuis, as tias da minha mãe tinham olhos azuis, o avô tinha olhos azuis. 
Portanto, a probabilidade de termos filhos com olhos claros é até grande.
Até aqui tudo muito bem. 

O que há de errado é a constante abordagem das pessoas na rua a perguntarem-nos 
“de quem são esses olhos?”. Ora, em primeiro lugar, são dele! De quem haviam de ser?!? Em segundo lugar, para além de “parva” é desnecessária, é uma questão inoportuna e intrusiva! Ora, o que interessa às pessoas qual a herança genética do nosso filho?!?! E se ele fosse adoptado e nós não quiséssemos que ele soubesse?!? São questões sem sentido que, no fundo, são não questões...

Digo-vos que é incômodo e desconfortável estar num sítio público e ver as pessoas olharem para o Vicente e olharem para mim ou para o pai e ficarem à espera que o pai ou eu chegue para perceberem  “de onde vêm os olhos azuis”... Chegamos a ter de responder a essas questões três e quatro vezes numa tarde... O J ainda tem imensa paciência. A mim já me apetece responder meio torto e dizer que é adoptado, foi comprado, é filho do padeiro, não é nosso, o alugamos... 
Não sei... Qualquer disparate desses para ver a reação das pessoas! 
Ahahahaha!!! 
O que seria?!?!

Mas agora falando mais a sério, como podem não entender o quão intrusivas 
e preconceituosas são essas questões e esses comportamentos?!?

Já sabem, não nos perguntem isso ou, 
para a próxima, mordo...
Hehehe!!
;o)






PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)




**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!