quinta-feira, 1 de março de 2018

Estou "em brasa"



Tal como no Vicente, a nossa médica ouviu um "sopro" à Clara e, por mais que não parecesse significativo, para ficarmos todos tranquilos, indicou um ecocardiograma. Tal como no Vicente, não é nada preocupante. Há, de facto, um espaçamento que ainda não fechou, mas que vai fechar. Isso foi a indicação dada pela médica especialista (Dra Isabel Menezes - Instituto do Coração - Carnaxide), que nos foi recomendada especificamente pela nossa médica. Acredito que seja muito boa (na sua área) e espero que assim seja.
Mas saí de lá agora absolutamente "em brasa"!!!

Conto-vos o que aconteceu:

A Clara chorou imenso e não acalmava. A médica perguntou se ela não tinha chucha, ao que respondo, como sempre, que não. Tem a mama (como já disse aqui, ela não usa chucha. Não quer. Não gosta). A resposta da médica foi que a chucha nada tinha a ver com a mama, que eu parasse com isso já! Que estava a fazer um mal terrível à minha filha.
Vocês estão a imaginar o quão perplexa fiquei?!?!?
Para ajudar "à festa" ainda veio a auxiliar dar-lhe uma gotinha de sei lá o quê (açúcar, claro...), sem sequer me consultar... E ainda ouço-as comentarem uma com a outra sobre esse "vício da mama". Fiquei fora de mim!!! 
O joão pediu-me para não ligar. Como posso?!?! Eu sei que isso é uma barbaridade e estou absolutamente segura disso! Mas outras mães podem não estar... 
Entristece-me a ignorância da sociedade que estranha uma bebé de um ano mamar e ter na mama o seu consolo, aconchego e segurança, ao invés de uma coisa de plástico, inventada pela sociedade, chamada chucha. Mas, muito mais do que isso, enfurece-me que médicos (fazedores de opinião) digam tamanha barbaridade. Que seja tão ignorantes nessa matéria. Que, para além de ignorantes, achem que sabem o que dizem. 

Estou saturada de ter de me defender, justificar e explicar perante uma opção minha e (maioritariamente da minha filha) de a amamentar até ela deixar de querer. De seguir as diretrizes da OMS (de quem realmente sabe do assunto e não de um "bando" de ignorantes "achistas", que não se informam, não evoluem e não se reciclam (mais ainda profissionalmente)! Estou saturada de uma sociedade que, apesar de tudo, evolui e vai melhorando pela experiência de algumas mães, com a partilha de alguns blogs ou programas de televisão, ao invés de evoluir aprendendo com quem deveria saber.
Com isso não estou aqui a criticar quem não amamenta. Isso é um problema vosso e dos vossos filhos (perdoem-me a franqueza, mas estou em brasa). Mas critico o absurdo de ouvir tal barbaridade de uma médica!!!!

Espero que isso melhore, rapidamente!!!!
;o)







PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)




**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!