quarta-feira, 14 de março de 2018

A importância de momentos a dois




Bem sei o quão agarradas ficamos aos nossos filhos e o quão difícil é nos separarmos deles. 
A primeira noite que passei sem o Vicente ele tinha uns 5 meses e meio. Fomos comemorar o nosso aniversário de casamento, num hotel fabuloso (como vos contei aqui). Eu juro que pensava que não estava assim tão ansiosa... Até que, na véspera, estava uma bruxa refilona e o J diz-me que se eu não estivesse preparada podíamos cancelar. Insisto que não, que estava tudo bem e, de repente e sem aviso (surpresa só para mim mesma...), começo a chorar.... Estava tão nervosa que nem mesmo percebia (ou queria perceber...).




Fomos. Soube-me maravilhosamente! Fez-nos muito bem! Depois disso, repetimos a experiência por duas vezes grávida da Clarinha. Depois de ela nascer (ela já está com 13 meses) ainda não o tínhamos feito. Porque me custava deixar dois. Sei que não é fácil cuidar de dois bebé! Mas a minha mãe já está super habituada e a outra avó também. Temos toda a gente super disponível e esta rede é TÃO importante!!!




Lá fomos. Comemorar os 7 anos de casados e os 19 anos juntos (uma eternidade... eu sei!) ;o). Foram 24 horas que nos souberam maravilhosamente! Só para nós. Com refeições tranquilas, com noite sem interrupções, com momentos só nosso, com piscina e spa. O que se pode pedir mais?!
Ainda nos sentimos um pouco "culpados" por os deixarmos. Porque, para além da saudade, achamos sempre que eles iam adorar estar a fazer isto ou aquilo connosco. Mas a verdade é que temos de o fazer mais vezes. Por nós e por eles. Porque voltamos melhor para eles. Porque pais mais descansados e felizes são pais mais disponíveis.




Por isso (principalmente mães) de primeira viagem, sei que essa separação é difícil mas, acreditem, é muito importante e vocês vão agradecer por o terem feito!




A REPETIR!

;o)




PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)




**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!