quinta-feira, 15 de março de 2018

Brigas de irmãos



A minha filha adora brincar com carrinhos. 
E eu não tenho problema nenhum com isso! Mas o irmão tem... 
É que ele adora - ainda mais - os carrinhos. E os carrinhos são dele. 
Já pensei em comprar carrinhos para ela. Mas ele vai continuar a achar que são dele. 
Porque, para ele, tudo é dele ele tem alguma dificuldade em partilhar as coisas de que gosta mesmo. 





Os seus brinquedos preferidos são dele e só dele!
O problema é que ela também acha graça a tirar-lhe aquilo de que ele gosta, agarrar com força, fugir a dizer "minha, minha, minha...."
A gestão nem sempre é fácil, mas tentamos que seja o mais justa possível! 
No início era bastante mais complicado porque ele a empurrava, batia...
Foram momentos difíceis. Houve um episódio em que o coloquei em cima do sofá, muito bruta, e tive mesmo de sair da sala para respirar, antes de lhe dar uma palmada... 
Já não sabíamos bem o que fazer. Sabia que precisávamos de muita paciência, mas não podia permitir que ele a magoasse!




Então percebi que já não sabia como lidar com o assunto e tive de 
me "afastar" da situação e encontrar uma nova estratégia. Ora, o problema dele era ela estragar-lhe a brincadeira (no caso dele é tirar as coisas da ordem...). Também não é justo que ele tenha de ter tanta paciência assim, verdade? A ideia foi ensiná-lo a resolver ele mesmo o problema.
Expliquei-lhe que ele NÃO podia bater ou empurrar a irmã! Que também entendia que ele não queria que a mana estragasse a sua brincadeira. Então ele teria de dar à irmã um outro brinquedo, para que ela não mexesse nos dele.




Claro que demorou algum tempo e precisamos ter mais paciência, mas começamos logo
a ver diferenças. Hoje em dia ele ainda atira um brinquedo para longe dos seus brinquedos e diz-lhe para ir buscar... Será que acha que ela é um cão?!?!?
Ahahahaha!!!
:o)






PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...

;o)






**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou

comentários na caixa de comentários abaixo

****


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!