domingo, 4 de março de 2018

Não podemos ser indiferentes!!!



Vejo muito pouco televisão. Cá em casa o que se vê é próprio para os miúdos e, por conseguinte, notícias é muito raro... Vou tendo uma noção do que se passa no mundo muito através das redes sociais. As imagens chocam, doem. Temos tendência a evitá-las. Mas, já me ensinou meu pai em miúda, não é por não vermos que as coisas feias deixam de acontecer é só podemos intervir se soubermos delas. Essas imagens têm de nos chocar. Ainda bem que assim é! No dia que deixarmos de nos chocar com isso é porque deixamos de ter compaixão.
Diz-se que não há dor maior que perder um filho. Eu arrisco dizer que há. A dor de o ver sofrer sem esperança de poder fazer alguma coisa. E quando se juntam os dois...?!?
Em 5 dias 400 pessoas morrem na Síria. Aliás, não morreram, foram mortas. Dessas 400, 150 eram crianças. Como podemos ser indiferentes a isso?!? Como pode o mundo permitir tal barbarie?!? Podem me perguntar o que apenas um de nós pode fazer? Não sei. Verdade! Mas talvez todos juntos possamos ter algum peso. Da minha parte, posso usar este veículo de informação para vos informar, para me indignar e afirmar ao mundo que isto não me é indiferente. Estas crianças não podem ser menos que os meus filhos, menos que os vossos filhos. Porque a vida humana só pode ter um único e igual valor. O maior e mais precioso de todos!






Vejo imagens de uma menina que é encontrada sozinha, provavelmente para toda a vida, e que ao ver alguém sorri. Vejo imagens de um pai que enche uma banheira num prédio completamente destruído e lá põe as filhas para brincarem. Afinal, o papel de qualquer pai é esse. Tentar acalmar, consolar, confortar e fazer com que, em meio do pior de todos os cenários, suas filhas possam ter a felicidade possível. Vejo imagens de uma menina que tapa os olhos da sua boneca, para não ver o horror que ela está a ver, numa idade de pura inocência, onde a inocência lhe foi ceifada para toda a vida. Vejo um menino a proteger a irmã. Um menino que podia ser o meu filho... Uma menina que poderia ser  minha filha... Agradeço, muito, a sorte de nascermos onde nascemos. De não termos de passar por isso. Mas nos nossos corações tem de haver empatia e compaixão para, nem que por um segundo, pensarmos que poderíamos ser nós...





Vemos imagens de rios de sangue. Sangue de civis, de inocentes, de pessoas que não tem como fugir desta barbárie, de influências políticas, de políticos que nada fazem. Sei que não é fácil intervir. Que há burocracias, relações internacionais e sei lá mais o quê. Sei que poderão vir a ser julgados em Aia. Que se tenta fazer alguma coisa... Mas não é o suficiente. Não é, claramente, suficiente. Vocês, governantes, eleitos por nós, entidades internacionais: ONU, NATO e sei lá mais o quê... Façam qualquer coisa, façam mais qualquer coisa!!!!
Que seja apenas a nossa revolta, que sejam os baixo assinados
(que neste cenário valem o que valem), mas temos todos que fazer alguma coisa. 
Qualquer coisa. Não podemos é ser indiferentes!!!

#prayforsiria

;o(








PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)




**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!