quinta-feira, 27 de outubro de 2016

24 semanas de Clarinha


Cá estamos, 24 semanas! Continua uma mexida, cada vez mais. O peso da barriga já se começa a notar e já tenho algum desconforto na barriga, costas e pernas. Mas, apesar de me cansar facilmente, ainda me sinto cheia de energia e disposição. Como tenho o Vicente tão pequenino, o que requer atenção e disposição a toda hora, por vezes ando na correria e parece que só depois caio em mim e me lembro que tenho de ter mais contenção. Mas é inevitável. Acho que todas as gravidezes de segundos filhos devem ser assim... Nesses momentos paro um pouco e ponho a mão na barriga e peço: "filha, diz-me que estás bem". Rapidamente lá vem uma mexidela, e outra, e fico tranquila. Costumo dizer ao J que ela é mesmo muito querida a tranquilizar a mamã. ;o)
Emocionalmente é um pouco frustrante a sensação de que vou deixar de dar atenção a 100% ao Vicente, o meu bebé até então, e, ao mesmo tempo, não tenho os cuidados e atenção nesta gravidez como tive com o Vicente. Parece que a a culpa é um sentimento inerente à maternidade... 
Verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!