quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Pois é... Grávida novamente!



Como já sabem pelo facebook ou instagram, aí vem o nosso segundo filho. ;o)

Não foi planeado, não esperava mesmo uma gravidez tão cedo! Fiquei um pouco assustada, confesso. Mas feliz e entusiasmada, depois do susto inicial. Para mim um filho é SEMPRE uma bênção. 
Estávamos em Formentera, de férias e mais tranquilos e despreocupados e... aconteceu... Para além da preocupação de estar grávida com um bebé tão pequenino, há o cuidado extra de uma gravidez 7 meses e meio após uma cesariana (...), e ainda os nossos receios habituais, de nunca sabermos como vai correr...
Fizemos tudo conforme o "protocolo", esperamos todo o tempo (infinito para que espera uma notícia dessas) pelos resultados e veio a boa notícia: está tudo bem! É uma menina, como desconfiávamos, a nossa Clarinha.
Ao contrário do Vicente, que não tem qualquer translocação, a Clarinha tem a mesma translocação que eu. Tal como já expliquei aqui, tenho uma translocação equilibrada entre os cromossomas 4 e 5 e, por ser equilibrada, quer dizer que, apesar de "arrumada" de forma trocada, toda a informação genética está presente e daí não haver qualquer alteração nestes casos. O único "problema" é que vou colocar uma filha no mundo que poderá passar pelo mesmo problema que eu quando quiser ter um filho... Claro que isso me preocupa, mas temos muito tempo até lá e pode ser que ela tenha mais sorte que eu ou que a medicina evolua o suficiente para lhe facilitar as coisas!
Agora é cuidar-nos o mais possível e vigiar de perto. Estamos super felizes e entusiasmados com a chegada da mana para o Vicente. Era-me indiferente que fosse menino ou menina, como imaginam, apenas me importa que tenha saúde, mas, de fato, uma menina vem aumentar o entusiasmo no que toca a roupinhas, lacinhos e todo este mundo cor de rosa. ;o) Bem vinda, filha!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!