sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Os últimos tempos

Foi uma ausência enorme aqui no blog, é verdade. Mas acho que compreendem o turbilhão de emoções, dúvidas, alterações e tantas outras coisas nestes últimos meses!
Os primeiros meses (largos) foram de muito enjoo e indisposição. E ter um bebé tão pequenino, que requer tanta atenção, emocional e física, ainda tornou tudo mais difícil... Mas, claro, nada que não se supere. O meu maior receio era o de não conseguir cuidar do Vicente, de não lhe dar a atenção que ele precisa, merece e está acostumado. Tinha receio de não o poder pegar ao colo, mas o médico tranquilizou-me logo. É uma questão de cuidados e atenções redobradas mas, não havendo indicação em contrário (perdas de sangue, por exemplo), posso cuidar do meu "bichinho" e lhe dar todo o mimo. Claro que nesta equação entram uma mãe/avó que vive mesmo ao lado e que ajuda (e muito) e um marido/pai mega dedicado!
Estamos com 18 semanas, com muitas dores nas costas, entusiasmados com a chegada de um mundo novo e cor de rosa (é uma perdição!) e já com vontade de a conhecer. Estou entusiasmada e esperançosa com a amamentação (que espero que corra melhor desta vez) e com tudo aquilo que eu pensei que não iria querer ouvir falar tão cedo... A culpa deve ser das hormonas... ;o) Mas está a ser uma gravidez mais tranquila e despreocupada, no que a ansiedades e medos diz respeito. Primeiro porque o fato de já ter um filho muda tudo e, segundo, porque o fato de já ter um filho, e ele ser ainda tão pequenino, não me deixa muito tempo para pensar em muitas coisas... 
A ver se vou arranjando um tempinho para ir deixando aqui as novidades e o meu obrigada a todos que nos acompanham pelo carinho. 

A primeira foto da barriga (ainda sem termos a certeza de que estava tudo bem...)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!