segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Quase a completar um ano! ;o)


O Vicente continua lindo! Um doce de menino. Malandro e espertalhão. É delicioso ver o brilho no olhar a cada descoberta, a cada novidade e o entusiasmo dele com a vida. Acorda sempre bem disposto, come bem, é um bebé calmo e que não nos dá problemas. O único trabalho , e é uma novidade, é para adormecer... A sesta da tarde e o sono da noite, por vezes, tem de ser tirados a ferros! Dá trabalho, claro! Ou não fosse ele um bebé, mas nada para além do necessário.

Na praia; com os óculos do papá; a sorrir enquanto dorme; com o chapéu da mamã.

É um menino crescido, como lhe chamo. Adora descobrir coisas novas e fica num entusiasmo só quando percebe que aprendeu algo novo. Ainda não anda. Corre a casa toda de gatas e super rápido. Por isso não quer andar; dá trabalho e torna-o mais lento. Fica de pé sem apoio e já por bastante tempo e, enquanto isso, apanha objetos em cima de outras coisas ou no cesto dos brinquedos, bate palmilhas, aponta, faz adeus... Apoiado em alguma coisa, já dá alguns passinhos. Tenho tentado ensino-lo a descer em segurança da cama ou do sofá, mas ainda não está auto-suficiente nesta tarefa. ;o) Também já tenta subir, mas ainda não consegue.

A divertir-se sozinho na bóia e a dar aos pezinhos; todo feliz a baloiçar na rede; a tentar subir na cadeira; feliz da vida quando vai com o papá passear o Kiko

Adora água, seja praia ou piscina, banheira, água quente ou fria... Já toma banho de chuveiro e é a melhor hora do dia. Um entusiasmo só e gargalhadas que não deixam ninguém indiferente. Só não fica nada contente quando tem de sair de lá...

Num dos seus beijos babados e deliciosos;  a acordar da sesta com este lindo penteado; na praia feliz da vida; a nadar com o papá.
É delicioso vê-los juntos!


Está cheio de dentes, 4 em cima e 4 em baixo, e adora trincar tudo. Há dias compramos-lhe um copo daqueles com palhinha incorporada. Como ele já não acha piada nenhuma aos biberões (os batidos só bebe de colherzinha) e está sempre a tentar beber pelo copo, achei que se tentássemos, ao fim de alguns dias iria conseguir. Ora bem, foi mesmo ao fim de alguns minutos... A gargalhada que deu e a felicidade quando percebeu que funcionava... impagável! Claro que passou o resto da tarde agarrado ao copo e encheu a barriga de água e engasgou-se vezes sem fim... Mas numa felicidade só! Está quase a fazer um aninho... E tem sido, sem qualquer dúvida, o melhor ano das nossas vidas!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!