quinta-feira, 8 de junho de 2017

Recuperação pós parto




Acho que todos sabemos que adoraríamos recuperar a forma num abrir e fechar de olhos. Parece que há, de facto, algumas mulheres que são assim mas, sem dúvida alguma, são apenas a exceção que confirma a regra: Demora e não é fácil!

Tendo passado por quatro gravidezes em três anos e meio, com dois bebés com uma diferença de apenas quinze meses entre uma cesariana e outra e não estando ainda em forma (longe disso) quando engravidei da última vez, imaginei que não seria nada fácil recuperar. Esse é um tema que nos é muito sensível, obviamente, e que mexe muito com a nossa auto estima, como já falei aqui.
Mas as coisas até não estão a correr tão mal como previa e, com muita força de vontade, as coisas vão "entrando nos eixos".
Tenho feito um grande esforço para me exercitar, já que tem de ser nos poucos momentos que poderia estar a descansar. Basicamente é quando dá: depois da Clarinha mamar, por volta das 6h30/7h da manhã, por vezes ao fim do dia ou quando o J fica um pouquinho com eles ao fim de semana e eu lá vou... Faço caminhadas a passo acelerado e vou tentando correr uns minutinhos (não corria desde miúda...). Há dias em que não consigo ir e sinto falta. O corpo pede para se mexer! Tenho uma passadeira, mas ao ar livre é tão melhor...!!!


Mas, para além do exercício físico (importantíssimo para o corpo e a mente), acho que uma boa alimentação é fundamental! Para além de cortar nas porcarias (fritos nunca foi o meu forte, mas doces e processados), o que volta e meia não resisto - há dias foi um gelado - acho que o importante não é uma dieta, mas uma reeducação alimentar. Sou, cada vez mais, vegetariana (futura vegan) e opto por, sempre que possível, consumir produtos de origem biológica. Acredito, de verdade, que faz toda a diferença! Sinto que tenho mais energia, pele e cabelo melhoram e o corpo vai desinchando, como que desinflamando.
Vamos a factos:
Dia 26 comecei a tentar ser mais regrada com a alimentação (com algumas fugidas, até porque estou a amamentar e não poria em causa a amamentação com dietas restritivas) e o exercício físico. Estava com uns assustadores 67,2Kg. Anteontem, dia 6, reduzi para 64,7Kg. São 2,5Kg em onze dias e menos 300g do que quando engravidei da Clarinha, precisamente quatro meses depois. 
Não me parece nada mal! 
Agora é continuar neste ritmo!!
A ver se chego ao fim do mês com 60Kg,
o peso que tinha quando engravidei do Vicente!!!
Vou contando por aqui como está a correr.
Quem se junta a mim?!?!?!?
;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!