domingo, 18 de junho de 2017

#bombeirosheroisnacionais


Claro que quando nos são próximos nos toca mais... 


Não há como ficar indiferente à dor, ao pânico completo, absurdo e incomensuravel de uma família, de alguém, que tenta fugir de um incêndio que lhes leva os bens e ainda lhes ceifa a  vida! Não há como não arrepiar a nuca, como não engolir com força o nó que nos prende a garganta ou conter as lágrimas que teimam em querer cair, quando se vê uma cena dantesca, que mais nos parece saída de um filme de terror!
Queremos fazer alguma coisa para ajudar. Queremos nos sentir úteis. Queremos minimizar a nossa dor ao sentir a dor do outro. Mas, mais do que todos nós, quem não fica indiferente a isso são os nossos bombeiros. Muitos deles VOLUNTÁRIOS. Que não são heróis só no verão, que não salvam vidas só nos incêndios. Mas que são tão esquecidos e negligenciados ao longo do ano...
Ajudemos, apoiemos. Mas não só hoje. Não só no verão. Eles são os nossos verdadeiros heróis e são-no todo o ano!
Recordo o dia 13 de agosto do ano passado, quando, numa celebração familiar, uma prima se despede de mim com um abraço, em que lhe sinto o medo. Ela deixava o filho com a restante família. Ela ia enfrentar um fogo e o marido outro. Choramos as duas. Percebi que ela estava com medo. Disse-lhe que não fosse. Mas, muito maior que o medo, lhe tsenti a coragem! Ela me respondeu: "tenho de ir! Precisam de mim!" E esse precisam de mim era para as pessoas que lutavam para manter suas vidas e deus bens, mas também para os outros bombeiros, que já combatiam aquele fogo há dias, que estavam absolutamente exaustos e que o corpo já cedia... Conseguem imaginar o que isso é? Eu não consigo... 
A única coisa que posso dizer é que Deus os abençoe e os proteja! Hoje e sempre!
Obrigada, vocês são os verdadeiros heróis nacionais!!!
;o(

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!