terça-feira, 13 de junho de 2017

Brotoejas - uma dica


Os meus dois filhos tem pele sensível e, ao que parece, é mesmo atópica... Depois da consulta dos quatro meses da Clarinha, comprei um hidratante e um óleo de banho próprios, da mesma marca que eles já usavam. Mas, para juntar à festa, vieram estes dias de calor intenso e a pele dela reagiu logo... Está cheia de brotoejas!



O Vicente também tem, mas bastante menos intensas que ela. Ficou pior no primeiro verão dele. Eu também tinha em miúda, e ainda tenho, mas muito mais superficial. 


Parece que saíram os dois a mim, com esta pele tão sensível ao calor... ;o(
Não há muito a fazer. Hidratar, deixá-los o mais à fresca possível, usar pasta  d'água e, aqui fica a dica, usar a água da demolha das sementes de linhaça. "Mezinha" (ou ciência) da minha mãe, que resulta! Depois de bem lavadas, demolhar em água mineral por umas duas horas, em frasco limpo. Depois é só usar a água ao longo do dia ou no banho. Experimentem! 
;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!