quarta-feira, 28 de junho de 2017

Quando nascem os irmãos, será que vão querer mamar novamente?



Mesmo que não em exclusivo, infelizmente, como falei aqui
o Vicente mamou até quase aos sete meses. Um dia deixou de querer. 
Ainda insisti mais dois ou três dias e acabou por ser um misto 
de tristeza e alívio ao mesmo tempo... 
Pouco tempo depois, nas férias em que engravidei da Clara, ele me viu despida e "pediu". 
Acontece que eu tinha bebido vinho e tive receio e, por isso, não dei. 
Também não voltou a pedir...
Quando estava grávida da Clarinha, falei com a pediatra a respeito, 
já que muitas mães me haviam dito que era provável que ele quisesse mamar também. 
Perguntei o que faria, até porque tinha receio que ele me mordesse... 
A pediatra disse para deixar, claro! Que ele nem saberia como mamar desistiria logo. 
Nunca aconteceu... 
Ele vê a irmã, fica a olhar muito atento... 
A única coisa que faz é colocar a mão dentro da minha roupa quando está com sono, 
como que a aconchegar-se. 
No domingo passado estávamos a almoçar em casa dos avós e ele, 
nesta fase em que está, muito apegado à mãe (como falei aqui), 
começou a puxar-me para junto dele e a espreitar para dentro da blusa e, 
quando olha, sai-se com um 
UAAAAAUUUU!...
Gargalhada geral! 
E quanto mais riam, mais ele repetia, claro está...
;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!