quarta-feira, 14 de junho de 2017

Educar com amor


Meu menino. Meu menino lindo e doce...

Sou mãe galinha! Assumida e sem nenhum problema com isso! 
Dou colo, dou mimo, dou beijos e abraços, digo que amo, muito... 
Já disse aqui que não acredito que mimo estrague ou que colo os deixe mal habituados 
ou que exista mimo a mais! Acho que pode haver mimo e respiro e educação. 
Até porque, para mim, disciplina não é sempre sinónimo de educação 
e respeito é antónimo de medo. 
Amo-os e mostro isso. 
Ralho (ainda só com o Vicente, claro!), mas não quero que ele sinta medo. 
Nessas alturas ainda acho mais importante reforçar que os amamos. 
Estamos a repreender um comportamento e não a criança. Não há "meninos feios, 
meninos maus, não gostamos mais de ti"! Quero que ele entenda que há nãos, que há desculpa, 
que há corrigir comportamentos, mas sempre 
com amor! 
Claro que, com os dois em casa, o tempo para me dedicar a brincadeiras não é muito, mas acho importante arranjar tempo para brincar, brincar mesmo. Sem televisão, sem telemóveis, sem distrações. Se são só dez minutos, que sejam dez minutos sentada no chão com ele a brincar de carrinho ou construções, a jogar à bola ou a rebolar no chão. Que sejam dez minutos de galhofa e diversão!
;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!