quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Regressar ao ativo





Como já vos contei aqui, fiquei desempregada durante a licença de maternidade do Vicente. Foi o melhor para mim, se pensar que passei a ter tempo para ele (e depois para eles). Também há muito que fazia algo que não gostava, que não me fazia feliz. Mas como me pagava as contas no fim do mês (não que fosse grande coisa...), ia adiando a mudança e todo o trabalho físico e emocional que daria procurar alguma coisa que me fizesse mais feliz.

A área profissional sempre foi ficando para trás, mas como o resto me completava...
Agora, há dois anos como mãe a tempo inteiro (de um e depois de dois), começo a sentir o cansaço da falta de estímulo, da castração da criatividade, a falta daquele frenesim que o "trabalhar fora" nos dá, ou o conversar com outras pessoas, conviver. Um sentimento de frustração e insuficiência...
Há muito que tenho o bichinho criativo, as ideias, a vontade, mas falta sempre dar o salto.
A verdade é que, quando é para ser, as coisas se encaminham, as portas se abrem, as salas se iluminam e as coisas acontecem. Vão acontecendo, vão andando. Passo a passo. Com cautela. Com calma. Mas com apoio, amor pelo projeto, imensa vontade, coragem e um sonho enorme.
Acredito que vai dar certo!
Afinal, tudo que é feito com paixão e brio tem os ingrediente certo, não acham?
Um obrigada enorme ao meu apoio cá em casa com os meninos, a avó, mais do que nunca, será parte chave. Ao marido que me dá apoio, força de vontade e acredita em mim. À minha parceira, que apareceu no meu caminho e não podia ter sido escolha melhor. Às pessoas que se vão cruzando no nosso caminho e apontando na direção certa (que continuem a surgir!).
Hoje foi um dia produtivo. Estou TÃO ansiosa e feliz!!!
Sei que vai ser complicado, que o tempo, que já é pouco, será ainda mais curto. Que o cansaço, que já é muito, será ainda maior. Mas a felicidade e a realização que me vai trazer, a mim, e aos meus por acréscimo, será ainda maior e compensará tudo.
Wish me luck!
;o)




Fotografia - Raquel Pina Photografy




**** 




Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****






2 comentários:

  1. sei bem o que sentes e espero que esteja a correr bem o regresso ao trabalho e conciliar tudo o que nós mães teremos de fazer... mães, mulheres, donas de casa e tantas mil coisas... faz bem puxa pela nossa cabeça mas é necessário gerir bem o tempo o cansaço e o descanso que com filhos é bastante difícil!

    ResponderEliminar
  2. Sim, não é nada fácil. É difícil também entendermos e aceitarmos que precisamos de tempo só nosso e o quanto ele faz falta... ;o)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!