terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Um amor que se duplica

Os primeiros dias do Vicente em casa ;o)

Foi ontem e parece que foi há tanto tempo ou foi há tanto tempo e parece que foi ontem????!?!!!?
Não vos sei responder... Sei que aproveitei bem cada momento! Que sou muito feliz e muito grata por cada minuto que tenho ao lado deste menino, pela sorte que tenho de o ter nas nossas vidas!

Para vos ser muito franca, não me sentia muito preparada para voltar a ter um recém-nascido nos braços. Não falo só do cansaço, das noites mal dormidas, do parto, da recuperação, das horas e complicações (que espero não voltar a acontecer) com a amamentação, ou mesmo de todos os condicionamentos que implicam... Acima de tudo isso, o mais difícil para mim foi o turbilhão de emoções, os medos, o literal nascimento de mim como mãe... Foi qualquer coisa de estranhamente fluido e natural mas, simultaneamente, muito intenso e verdadeiramente sentido! E, desta vez, ainda se juntam a dificuldade que será para mim estar afastada do Vicente e a dificuldade que será conseguir dar o meu melhor para que ele não sinta que já não tem a atenção integral da mãe...
Ao longo destes meses, tentei não pensar muito nisso para não sofrer por antecipação! Mas a natureza é sábia e, só agora que a data se aproxima, começo a ter saudades desta fase, de ter nos braços aquele anjinho minúsculo que nos é tão dependente e que faz surgir em nós o nosso melhor. Aquela dádiva de Deus!
Está quase e, à medida que os preparativos materiais se concluem, também me preparo emocionalmente e vou concluindo e consolidando os preparativos emocionais. Já a imagino, fisicamente e também o feitio. Talvez seja o oposto... mas isso não importa nada. A surpresa será sempre maior e melhor! 
Sonho com dois irmão próximos, unidos, cheios de amor. Com birras e brigas, que fazem parte do crescimento deles, mas que no fim de contas saibam que têm um ao outro e isso é o melhor de tudo! Com uma família unida, que supera as adversidades junta e que comemora as pequenas alegrias da vida. Que é grata pela saúde e por estar junta, acima de qualquer coisa!  ;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!