sexta-feira, 22 de maio de 2015

20 semanas e dois dias

Já ultrapassamos o marco da metade desta jornada.  Por um lado parece faltar muito, por outro muito pouco... Não noto grandes mudanças da semana passada para esta. As mudanças parecem mais alterações diárias e que podem ser mesmo contraditórias, de um dia para o outro... Já o sinto mais mexido e ontem foi uma grande emoção porque me pareceu sentí-lo mesmo com a minha mão e o pai também! Ainda foi algo muito subtil e ao de leve e temos sempre aquela incerteza se é ou não...  É tudo novo, é tudo tãaaaao intenso!!!
Entrei de baixa há uma semana. Acabava os dias muito cansada e com muitas dores, para além de me cansar imenso e muito facilmente, por causa da asma... Depois de uma ida às urgências, com contrações, soro, paracetamol, muita ansiedade e medos, com indicação expressa para falar com a minha obstetra... Vim para casa. Agora é tudo num rítimo mais lento e calmo, com sestas e pernas para cima o mais possível para aproveitar ao máximo esta fase e cuidar o melhor possível deste bebé que, como diz a minha médica, não é de ouro, é de platina! ☺️
Comecei a ler para ele. Dizem que ele ouve a mamã e que, se repetirmos muitas vezes a mesma história, é capaz de a reconhecer depois de nascer. Estou a ler-lhe O Principezinho, que é o primeiro livro dele e um dos favoritos da mamã. Também já marcamos as aulas de preparação para o parto e comecei aulas de yoga, para ajudar nas técnicas de respiração (o que, para uma mãe asmática, deve ajudar bastante). Quanto ao quarto, já tenho muitas ideias e escolhemos as cores das tintas. Tem de ser tudo devagarinho porque não posso fazer quase nada sozinha e o pai só tem tempo ao fim de semana. Mas as lojas online são grandes amigas e o pinterest um enorme aliado. Se tiverem curiosidade, já tinha uma pasta com ideias para os quartos e agora criei uma mesmo para o quarto do Vicente. Não sou muito esperta em tecnologias e ainda não consegui adicionar fotos aqui nas publicações... Mas prometo descobrir como para colocar aqui algumas ideias de quartos e mostrar os progressos do quarto, do enxoval e da barriguinha!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!