sexta-feira, 15 de maio de 2015

Feliz dia da família!

Hoje é o dia da família. A minha está a ser construída, o nosso bebé vem a caminho. Não vejo a hora de o ter nos nossos braços, de ver o olhar embevecido e completamente apaixonado do pai dele a olhá-lo... Não sei explicar, mas acho que deve ser enternecedor ver nos olhos do meu marido um amor ainda maior do que aquele que vejo quando ele olha para mim. É delicioso aquilo pelo que estamos a passar:
a descoberta de cada etapa, os medos, as dúvidas, as ansiedades, a felicidade e alegria absolutas que sentimos juntos. Partilhar esta experiência nos une de uma forma incrível e é uma fase deliciosa! Estou verdadeiramente grata por esta experiência! Sei que para muitas famílias está é uma fase perfeitamente normal e natural, mas no nosso caso foi uma batalha dolorosa... Como acredito que nada acontece por acaso, hoje dou um valor a esta experiência que provavelmente não daria se assim não fosse. Sei a bênção que é conseguir gerar um ser saudável dentro de mim e a magia da vida que cresce dentro de outra vida, gerada pelo amor de duas pessoas que buscam um amor ainda maior. Sinto-me verdadeiramente abençoada e grata por isso!
Acredito que teremos momento difíceis, não sei se conseguiremos nos adaptar logo e termos uma só voz como pais, sei que há coisas menos boas na maternidade, mas nada é perfeito nessa vida e acredito que a verdadeira beleza das coisas está no fato de o positivo superar em absoluto tudo o que possa ser menos bom. E o positivo pode ser tão simples como um sorriso... Não critico nenhum blog ou livro que diga coisas como "parecemos vacas leiteiras quando amamentamos". Em determinada altura, deveremos parecer sim! Mas o que o ser humano é, afinal? Somos um animal mamífero e foi assim que fomos feitos... É claro que há determinados momentos menos agradáveis, desconfortáveis e dolorosos até. Mas o fato de sermos capazes de alimentar o nosso filho com o nosso próprio corpo é qualquer coisa de maravilhoso, eu acho!
Tive a sorte de ter uma mãe que nunca dourou a pílula da maternidade. O que me faz saber que nem tudo é bom, porque a vida é assim mesmo, mas isso não implica que não saiba valorizar o lado bom, não só na maternidade, como em tudo na vida!
Feliz dia da família!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!