domingo, 13 de maio de 2018

Paris pós atentado - manter ou não a viagem?



Ontem passei parte da noite acordada. A pensar se manteríamos ou não a viagem...
A primeira coisa foi verificar se o voo e hotel eram reembolsáveis (é claro que a parte financeira importa). Nada é reembolsável...
Bom, mas qual o meu nível de medo/desconforto com a viagem? Não tenho medo de ir, francamente não tenho. Tenho é de levar os miúdos. Não consigo imaginar que algo de mal lhes possa acontecer!!! Tal como qualquer pai. Mas são 5 dias inteirinhos... Não os posso deixar tanto tempo. Não só pelas saudades que eles terão nossas, pela amamentação da Clara ou pelas saudades que teremos deles, mas porque ninguém aguenta ficar 5 dias inteiros com os dois em casa! Não temos logística para isso! E não deixaria cada um numa casa. Para mim é impensável separá-los tantos dias.

Pesando prós e contras:
Nunca fomos a Londres, por exemplo. Estivemos para ir por duas vezes, mas depois dos atentados fico com medo. Havemos de ir, mas são anos adiados por tempo indeterminado. Mas não tenho o mesmo medo para Paris...
Não tem havido atentados há algum tempo. Já me sentia mais tranquila. Depois, talvez o facto de conhecer a cidade também me dê mais tranquilidade. E, como já vos disse, temos lá família. O que nos conforta sempre... Vamos evitar os sítios óbvios, a nível de turismo, mas há sempre o receio, há sempre o desconforto de se fazer uma viagem que podia ser maravilhosa (andar tranquilamente com os miúdos pelas ruas de Paris), vivida com medo e com receio... A olhar sobre os ombros, evitando restaurantes, ruas movimentadas, mercados...
Sei que tudo pode acontecer, em qualquer lado. Mas a probabilidade de acontecer lá é maior do que acontecer aqui. Há sempre uma certa responsabilidade (ou irresponsabilidade) nossa na decisão. Mas também sei que não vou para um país em guerra. Que, tirando isso e, apesar de tudo, é um país seguro. Também sei que após o atentado a segurança fica ainda mais apertada. Há militares na rua.
Ando neste impasse... Falei com o João esta manhã, que me disse que não muda nada a sua disposição para ir... 
Vamos ver...
;o)








PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)





**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!