quinta-feira, 10 de maio de 2018

O eterno dilema





Para mim, como mãe a tempo inteiro, e, acho, para todas as mães, um dos eternos dilemas é a gestão do tempo. Para quem pensa que por estar em casa temos mais tempo, desengane-se! Rende-me muito mais meia hora sozinha do que três com eles (a nível de produtividade, claro!). Porque eles requerem e querem atenção. Porque querem brincar. Porque fazem traquinices para chamar a nossa atenção...








Com o Vicente não tenho tanto trabalho porque, para além de estar mais crescido, a personalidade dele é diferente. Ele brinca sozinho, vê televisão (a mais, se eu deixar...) e é capaz de se entreter sozinho a brincar. A Clarinha não. É daqueles bebés que só está bem a fazer um disparate qualquer. Não para por um segundo. Tira tudo do sítio. Causa o pânico em menos de nada...




Ficamos sempre naquele dilema da gestão do tempo em casa. 
A casa por arrumar. A roupa por tratar. As refeições por fazer. E os miúdos para entreter... 
Sempre fui daquelas mulheres que tinha de ter a casa impecável. Que não gosta de muita abonecada, muita informação visual a nível de cores e a desordem me deixava inquieta. 
O João dizia que não imaginava como ia ser quando tivéssemos filhos e a bagunça natural das crianças. Achava que eu iria ser neurótica...




A verdade é que aconteceu o oposto! 
Ando meio que no "deixa andar"...
Acho que devo parar. Devo estar. Estar de verdade. Ouvir. Brincar. 
A minha prioridade são eles. Somos nós. São os nossos momentos. 
Esse tempo vai passar rápido. Já vejo o quão rápido passa... 
Aproveitemos estes momentos com eles. 
A casa pode ficar desarrumada, a roupa pode acumular. 
O que não se recupera é o tempo que perdemos por não estar com eles!
;o)



PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)





**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!