segunda-feira, 16 de abril de 2018

Filho, tenho saudades de quando éramos só nós dois



Em primeiro lugar, deixa-me dizer-te, apesar de o saberes, que não troco este caos por nada. Não troco a presença da tua irmã na minha vida. A presença da tua irmã na vida do teu pai. A presença da tua irmã na tua vida ou a tua presença na vida dela. Somos mais felizes e mais completos assim!
Mas tenho saudades de quando éramos só nós dois. De quando tudo era mais tranquilo. De quando havia mais tempo. De quando passávamos os dias juntos a aproveitarmo-nos um ao outro. De quando acordavas tranquilamente e eu via aquele sorriso que me iluminava o dia e enchia o coração. De brincarmos com muita calma. De absorver cada bocadinho de ti. De ter tempo. De ter calma. De ter paciência.





Hoje em dia nem sempre tenho a paciencia que tinha e que gostava de ter. Muitas vezes tenho de respirar fundo. Quando me dás pontapés (a trocar a fralda, sem intenção, mas já te disse mil vezes para não o fazer), quando bates na mana, quando limpas a boca na roupa ao invés de usares o guardanapo (mesmo que te diga mil vezes para não o fazeres), quando fazer barulho para acordar a mana, de propósito, só porque te peço silêncio, por vezes tenho a tentação de te dar uma palmada... Quando te sentes envergonhado e exposto, num sítio público, com muitas pessoas a quererem que fales, que dês beijinhos, a dizer que és lindo e a única coisa que queres é o conforto da mãe e levantas-me a mão, como que a chamar a minha atenção para olhar para ti e só para ti, ralho-te, mas parece que sinto a pressão dos mais velhos a olharem para mim para que te repreenda com firmeza.
Por vezes tenho a tentação de te educar como fui educada, mas como toda a vida cresci a pensar que nunca o faria com os meus filhos.





Magoa-me que eu tenha estas falhas. Mas magoa-me mais porque sei que te magoo a ti. Porque sei que se tenho saudades de sermos só nós, de como eu era quando eu era só para ti, tenho certeza que tu tens ainda mais saudades.





Magoam-me as minhas falhas, não por eu não ser perfeita, mas porque tu mereces melhor!
Mas, filho, prometo que me vou esforçar para ser melhor e, nunca duvides, o meu tempo para ti pode ter diminuído, mas o meu amor cresce a cada dia!!! E, tenho a certeza, ganhas mais nesta vida com um pouco menos de paciência e atenção da tua mãe, mas com a presença da tua mana!
Amo-te até ao infinito! Ela te ama até ao infinito! 
E é tão bom ter a certeza que também a amas até ao infinito, meu menino doce!!!
;o)








PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)





**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!