quarta-feira, 6 de julho de 2016

Finalmente, as férias...

Uma das fabulosas praias

Ora, um mês depois, cá ficam as nossas férias passadas para quem se quiser inspirar...

Fomos para Formentra, uma ilha paradisíaca ao lado de Ibiza. Há já alguns anos que queria conhecer e iremos voltar (muitas vezes) com certeza. Acho que é um sítio fantástico para se ir em casal: namorar, fazer praia sem horários, jantar tarde, beber um copo ao fim do dia a ver o pôr do sol, enfim... mas não deixa de ser um sítio ótimo para se ir em família. Nós fomos quando já estava bom tempo, mas ainda não demasiado calor, e quando ainda não havia enchentes e a ilha estava bastante calma.
Infelizmente não havia voos diretos, tivemos de ir até Madrid e depois para Ibiza. Os voos demoram uma hora cada e parece que assim que se atinge altitude começamos logo a descer. É mesmo muito rápido. De ibiza, apanhamos o barco para Formentera (meia hora). Deixei já reservado o transfer de aeroporto para o porto, e vice versa. Logo à chegada de Formentera, tínhamos um carro alugado. Há que ter atenção aos horários dos barcos e da chagada dos voos para não correr o risco de não haver logo ligação para Formentera a seguir, o que acontece nos voos mais baratos.
O Vicente portou-se lindamente! com todos os cuidados e atenção a horários, comida, tempo para dormir, etc, acabamos por perder mais de meio dia nos dias de ida e volta, mas valeu à pena porque tudo correu com a calma necessária para que ele estivesse sempre bem. E ele estando bem e tranquilo, nós também estamos e é isso que importa! Ligar o descomplicómetro, fazer tudo para que ele esteja confortável e aproveitar! ;o)
Reservámos um hotel em frente ao mar e com meia pensão. Almoçamos sempre fora e assim íamos conhecendo a ilha, tal como o previsto. Inicialmente havíamos pensado numa casa mas, por um dia, a que queríamos estava esgotada e encontramos esse hotel (Riu La Mola) a um bom preço e foi o melhor que fizemos. Tínhamos todas as amenidades e o conforto necessários e os funcionários eram fantásticos. Muito, muito atenciosos mesmo! Tinha reservado uma suite e fizeram-nos o upgrade para uma villa, quando chegámos para jantar no meu dia de aniversário, tinha champanhe, velas e toda uma mesa decorada a rigor. Esse tipo de pormenores fazem toda a diferença.

As villas do hotel

Havia espetáculo todas as noites para as crianças antes do jantar e com o Vicente eram de uma atenção constante. Ele fez imenso sucesso no hotel, com adultos e crianças. Com uns pais que adoram passar despercebidos, já imos que com ele é impossível. É super simpático, mete-se com toda a gente e está sempre bem disposto, o meu príncipe. 

A nossa vista ao acordar...

É claro que com um bebé de 7 meses há restrições de horários e de uma série de outras coisas, mas "ir é sempre o melhor remédio!"

Os meus peixinhos ;o)

Para que não fique um post demasiado extenso, vem um já de seguida com os nossos dias na ilha...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!