quarta-feira, 6 de julho de 2016

Em Formentera

A ilha é fantástica! Dá para alugar uma scooter e conhecer todas as praias da ilha. Lá anda-se imenso de bicicleta e podem ser alugadas em todo o lado. Claro que, com um bebé, optámos por alugar um carro e restringimos as praias às de acesso mais fácil (são poucas as que não o têm) e nos horários próprios. Mas, mesmo assim, foi uma delícia e ficamos mesmo encantados!


Praia do hotel

Conhecemos algumas praias como as Migjon (onde ficava o hotel, sendo que não na localização principal, um pouco mais afastada e mais calma).

Praia Illetes
Illetes também é uma praia linda. Aí há que se pagar estacionamento para quem vai de carro e há restaurantes e bares de apoio. É a praia menos rochosa de todas.


Restaurante Chez Gerdi
Es pujos também é uma praia com todo o apoio de bares e onde fica um dos restaurantes da moda, onde fomos almoçar logo no primeiro dia. O Chez Gerdi tem uma decoração hippie chic super gira e descontraída. Entre comida italiana e peixes frescos, acho que se faz sempre uma escolha acertada. As nossas pizzas estavam fantásticas e foi aí que provei a melhor cerveja de sempre. 

Praia Es Caló

És Caló foi, sem dúvida, a nossa praia de eleição! Uma praia super tranquila, linda, linda, linda! Não tem bares ou restaurantes na praia, o que a torna mais deserta (de manhã houve dias de estarmos lá sozinhos, praticamente). O aceso é fácil, dava para ir a pé desde o nosso hotel (uns 15 minutinhos) e a melhor de todas para se ir com um bebé.

Restaurante Es Caló
Foi aí ao lado que almoçámos no meu dia de aniversário. O restaurante chama-se Es Caló, tem uma vista fantástica, os empregados são de uma simpatia e uma atenção excepcionais e a comida... uma delícia! Com um ambiente mais familiar e descontraído, ideal para ir com os pequeninos.

Compras - Igreja São Francisco Xavier
Para compras, não faltam oportunidades. Desde as lojinhas típicas para os recuerdos, até às lojas mais giras e super trend. Há uma que adorei, não só pelas pelas coisas giríssimas, como pela simpatia da dona. Diz que vendeu na praia durante dez anos e que aquele era o seu primeiro ano com a loja. Para além das coisas de encomenda, tinha muitas peças desenhadas por ela e para mães e filhas, que ela tem uma menina quase da idade do Vicente. O seu marido é surfista e, por isso, as férias iriam ser passadas em Portugal, mais precisamente na Nazaré. Diz que adora Portugal.  Em São Francisco Xavier, para além de muitas compras, também podem ir ver uma linda igrejinha que lá há. A feirinha hippie La Mola, a mim deixou muito a desejar, tendo em conta as expectativas com que ia. Talvez tenha sido por ainda não ser época alta, mas havia pouca coisa e nada que se destacasse... Aí ao lado há o farol La Mola, com uma vista lindíssima, de onde se pode desfrutar de um pôr do sol arrebatador, segundo dizem. Não conseguimos aproveitar por causa dos horários do Vicente... Mas voltaremos! ;o)

Vista na subida para La Mola - Farol La Mola

Não é uma ilha barata. Uma refeição para o casal não fica por menos de 70€, sem bebidas. Mas é absolutamente linda, com praias de um azul das caraíbas e aqui ao lado. Como tenho lido, é o último paraíso do Mediterrâneo. O que mais gostei na ilha é que se pode ter um estilo de férias mais trend, do género "ver e ser visto", e dá para um estilo de férias mais tranquilo e familiar por um lado, mas aproveitando de vez em quando essa parte mais festiva, por outro; o que é mais o nosso estilo. Voltaremos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!