sábado, 13 de junho de 2015

23 semanas e 3 dias

Tenho passado muito bem! Uns dias melhor que outros, alguns desconfortos, alguns receios, ansiedades e dúvidas. Mas nada que não seja o normal, o esperado, o compreensível. Não espero que uma gravidez não tenha os seus inconvenientes, como lhe chamo, mais ainda no meu caso, e com  o meu histórico... Mas, tirando isso, tudo lindamente!
Ontem estive com a minha médica, que me disse que o Vicente é um bebé graaaaande... Que está tudo a correr muito bem e que os valores da ecografia morfológica estão muito bem, tanto os do bebé como os meus, o que me deixou significativamente mais tranquila e feliz! Afinal, é tudo o que preciso saber, que está tudo bem! 
A barriga está E-NOR-ME e já me sinto mais redonda e muitíssimo mais pesada! Há os desconfortos das dores nas costas, nas pernas, nos pés, na cabeça, etc, etc... Mas nada que muito descanso não resolva.
Praticamente não tive enjoos e muito pouco me posso queixar de azia. Já sinto bastante os movimentos do Vicente, apesar de haver dias em que sinto menos ou com menos intensidade, o que me deixa ansiosa e apreensiva. Mas a Dra Paula diz que nesta fase é mesmo assim e que, como tenho a placenta anterior, ainda tenho mais qualquer coisa entre mim e o bebé, o que dificulta sentí-lo, por isso, está tudo lindamente.
Sentí-lo é maravilhoso e cada vez mais e mais, já que vamos sentindo cada vez melhor. É tão engraçado, maravilhoso e indescritível... É termos mesmo a certeza que ele está aqui dentro, que está bem e que está a interagir conosco. Ontem, na eco, ao mesmo tempo que o vimos esticar a perna eu, e mesmo a médica, sentimos o movimento na barriga. Foi tão engraçado!!! O meu marido, pela primeira vez, não pode ir comigo e no lugar dele foi a minha mãe. Foi tão giro ela conhecer o neto! ;o) 
Já começamos as aulas de preparação para o parto, na próxima semana vamos à terceira. Escolhemos o Centro Pré e Pós Parto. Fica em Entrecampos e estamos a gostar imenso. Achei o preço muitíssimo acessível e engloba um pacote super completo: são 7 aulas teórico/práticas antes do bebé nascer e mais uma após o nascimento. Tem uma linha de apoio 24 horas, consultas com enfermeiros, o teste do pezinho, as pesagens, um manual, um sem número de work shops sobre os mais variados temas que possamos querer ou precisar abordar e aprofundar e tudo isso acho que até aos 6 meses do bebé. Eles também têm yoga para grávidas e umas aulas de pré e pós parto. Já experimentei a yoga e já estou inscrita e a gostar bastante. É ótimo para relaxar, para aliviar as dores no corpo, para preparar o corpo para o parto e a aprender técnicas para o próprio trabalho de parto. Sem falar no bem que faz a nível da respiração, principalmente a uma asmática. Recomendo!
O quarto também já está em andamento. Já há pinturas, papéis de parede, alguma mobília e decoração. Mas ainda falta tanta coisa... Tem de ser aos poucos, até porque pouco ou nada posso fazer sozinha... Mas já vemos alí um quarto de bebé! ;o) Assim que o tenha mais composto, mostro fotos.
Se há aí desse lado meninas grávidas, tudo a correr bem! Se há meninas que ainda não estão, mas gostariam, muita força e não desistam! Tudo tem seu tempo e as provações pelas quais temos de passar nos fazem aprender e tanto sofrimento tem mesmo de servir para alguma coisa. Mais cedo ou mais tarde, o sol brilha para todas nós! Um beijinho.


                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!