sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sou rija! Sou forte! Tenho garra! Sou uma lutadora feita de uma fibra que é mole e flexível, para que se possa dobrar, ondular e vergar quando preciso, mas nunca partir... Quero e preciso continuar assim, para que me seja possível seguir em frente e continuar nesse caminho que é o meu.
Há momentos francamente difíceis, que por mais simples que a situação possa parecer, tenho de virar o rosto para que a lágrima que teima a sair não seja vista, tenho que engolir aquele nó na garganta e respirar fundo para não deixar transparecer a dor que sinto, que chega a ser mesmo física. Não é que queira parecer insensível ou não possa demonstrar o meu sofrimento, porque tenho os meus momentos, preciso mesmo de os ter, mas não me seria possível viver uma vida normal, concentrar-me o mais possível no resto que me rodeia se assim não fosse. Não posso permitir que a minha vida seja só isso, que, por mais difícil que seja - e isso é mesmo o mais difícil - não posso esquecer do resto e daquilo que sou. Isso, sim, me derrubaria... 
O difícil está aí mesmo, em tentar que essa dor não me molde, não me defina, que a vontade gigantesca que tenho de ser mãe não domine todos os meus pensamentos e ações. Procuro relativizar e continuar a acreditar. Mas tenho medo... Muito! Se eu não acreditar que vai dar certo, não vale a pena continuar a tentar, mas se eu colocar o meu foco na próxima e a próxima não acontecer, a queda será muito profunda! É difícil gerir isso, balançar as emoções, expectativas, anseios e receios. Fé, é disto que tenho de estar sempre munida!




2 comentários:

  1. Olá Carolina. Encontrei o seu blog hoje e foi impossível ficar indiferente à sua história, à sua partilha de emoções.
    Eu não sou mãe, mas quero muito. Vou casar este ano e provável que queira ser mãe já para o ano. E não deixo de pensar nestas situações (sou daquelas que sofre por antecipação) e muitas vezes pergunto-me "e se eu não puder ter filhos", "e se tiver muitas dificuldades em engravidar?"... Imagino o quão difícil deva ser, por isso desejo-lhe muita força e esperança. Vai ver que quando menos esperar vai ter uma criança nos seus braços.

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Que bom saber que há alguém do outro lado!
      Também sempre sofri muito por antecipação, mas vou aprendendo com tudo isso a viver um dia de cada vez... É o que aconselho a fazer também. Mas acho que esses receios e dúvidas são comuns a todas as mulheres, mais ainda em vésperas de casamento. ☺️ O importante é que ele seja o homem certo para que, quaisquer que sejam as batalhas, lutem e vibrem sempre juntos! Vou continuando a partilhar as minhas batalhas para que possa ser um apoio para quem passe por isso também é porque é bom falar sobre os assuntos e não esconder os sofrimentos... Um beijinho, obrigada pelo feedback e felicidades para os preparativos do casamento, que é uma fase muito engraçada e feliz!

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!