terça-feira, 5 de junho de 2018

Paris - dia 1

Deixo já uma nota prévia para a má qualidade das fotografias. Levei uma maquina semi profissional, pesada, que só me serviu para carregar peso, mesmo. Ao fim do terceiro dia, percebi que me haviam tirado o cartão da máquina e não colocaram de volta... Perdi todas as MAGNÍFICAS fotos que andei a tirar (achava eu) ao longo de três dias. Imaginaram a frustração e tristeza?!?! Valeram-nos algumas que o J ia tirando no telemóvel!

O voo foi às 6h30 da manhã e correu muito bem. Tirando a parte final. Quando o avião estava mesmo a aterrar, a Clarinha vomitou em cima de mim... Que bela forma de começar o meu dia de aniversário... ;o(

Fomos diretos para o hotel. Íamos deixar as malas, passear e fazer o checkin depois (eram 11h da manhã), mas não foi preciso. O quarto já estava pronto à nossa espera. Tenho a registar a simpatia dos funcionários!
O hotel é giro. Com decoração clássica, janelas viradas para um pátio interior.
Fica em Le Marais e a zona é óptima. Calma q.b., mas muito "movida".
Cheia de restaurantes, lojas, com muito bons acessos a tudo.

Depois de nos instalarmos, duche e mudar de roupa (...), saímos para andar pela zona. Almoçamos num dos muitos restaurantes na rua principal, transversal ao hotel, a Boulevard Beaumarchais. O Bistorta POP. Comida muito boa e preços acessíveis. Por lá passamos pelo museu Picasso, os arquivos de Paris, Place des Voges, a Casa de Victor Hugo, Hotel Sully, Jardin dês Rosiers, meseu de arte e história judaica, entre outros. Ruas lindas, prédios fabulosos... Um passeio "per si".

minha doidona ;o)

E, claro, o centro Pompidou, que era o nosso destino principal (que ainda não conhecia por dentro), para aproveitar a sesta deles. O centro é gigante e vimos tudo um pouco a correr. Mas vale muito a pena. Para além do mais, no quinto piso, temos uma vista fenomenal da cidade!

De volta ao hotel, fomos jantar ao restaurante português Pedra Alta, mesmo na rua ao lado do hotel. Há uma séria deles dessa cadeia e tinha lido muito boas críticas. Esteve um dia de 31 graus e a noite chovia a cântaros e com imensa trovoada. Pensávamos que iríamos ficar imenso tempo à espera de mesa, mas foi bem rápido. Mas, talvez esse em específico, ficamos muito desiludidos... Esse não recomendo.

E assim terminou o nosso primeiro dia.
Já vos conto os seguintes.
;o)

PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like...
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)

****

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Obrigada pelo seu comentário!