quarta-feira, 6 de junho de 2018

O desmame




A Clara tem quase 16 meses e, como sabem, ainda mama. Não usa chupeta e adora mamar. 
Há dias em que mama menos, há dias em que mama mais, há dias em que passa a noite à mama...
Estou cansada! Cansada de não dormir. Cansada de ter condicionantes no que como ou bebo. Cansada de a ter pendurada em mim a toda a hora. Cansada de condicionar o que visto.
Cansada...
Mas, ao mesmo tempo, adoro a cumplicidade que temos e aqueles momentos de mimo só nosso.
E sou incapaz de lhe tirar a mama sem sentir que ela está emocionalmente preparada
para esse "afastamento". Não acredito que algo abrupto possa ser bom.
Sem falar no bem que sei que lhe faz...
Ando neste limbo, sem saber muito bem o que e como fazer.
No domingo estive sem os miúdos quase das 9h às 21h. O que não é habitual.
Cheguei morta de saudades deles! Ela não quis saber de mim...
Estava sentida comigo por tê-la deixado tanto tempo!
Fazia carinha de triste, não queria o meu colo....
Perguntei-lhe se queria maminha (teti, como ela chama à maminha), coisa que não faço*, e ela disse que não...

* - para ela se se vai esquecendo. também a distraio com outras coisas quando ela pede.
Digo que a teti está a fazer o oó, quando insiste ...

Estava mesmo sentida. E o que me custou sentir isso!!!
Ela vai para a escola em Setembro. Provavelmente, antes disso e para muito breve,
terei de passar mais tempo sem ela... O que me vai custar...
Mais ainda, saber que lhe vai custar ainda mais! 

Até lá, vou insistindo que a teti está oó (hahahaha!!!),
para ver se esse afastamento mais progressivo e não tão radical. Para não custar tanto.
A mim. E a ela...
Dicas?!?!
;o)








PS: Parece que o facebook resolveu mudar o seu algoritmo, de modo a que vejamos mais as páginas dos nossos amigos e menos as que fizemos like... 
Assim, posso publicar imensas coisas e vocês não conseguirem ver no feed...
;o(
Mas há como solucionar isso!
Basta irem aqui, clicarem em SEGUIR e seleccionarem "VER PRIMEIRO".
Bora lá que tenho muito para vos contar...
;o)



**** 

Nosso instagram aqui  e
Página do facebook aqui ou
comentários na caixa de comentários abaixo
****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!