terça-feira, 21 de março de 2017

Às vezes é difícil!


Hoje acordei com dor de cabeça. A mesma que tinha quando me deitei e que não passou depois de um benuron antes de deitar e outro de madrugada. Acordei cansada, atarantada porque o J tinha de ir trabalhar e me tinha deixado dormir até à última para ver se passava a dor de cabeça. Mas o Vicente já estava acordado e tinha de comer. Eu devia estar tão cansada que não o ouvi acordar (como ouço sempre). Daí a pouco a Clarinha havia de acordar para mamar. O J me deu o leite do Vicente e comecei a dar-lhe (ele ainda não bebe sozinho. Adora aquele momento que o pomos ao colinho e damos o leitinho. Já tentamos que ele bebesse sozinho, mas não quer. Chora e prefere não beber... Claro que fazemos a vontade ao nosso bebé!). O J volta para trás. Afinal se tinha enganado no leite... Avisa-me que, tal como desconfiávamos, o Kiko (o nosso cão de há 11 anos, que adoramos, que sempre tratamos como um bebé, mas que está a ficar velho e já a entrar na fase final da sua doença crónica) não está a comer... Tenho de lhe fazer comida. Mesmo não sendo o melhor para ele, tem de comer e só assim se consegue...
Mais tarde aparece a minha mãe, que é um anjo e vem sempre me ajudar com os meninos, mas que (um dia estarei eu nesse lugar), como todos sabemos, as mães muitas vezes são umas chatas, e resmungam e reclamam (espero que ela não leia isso!!)... Depois há as refeições, os banhos, a casa, os colos, os sonos (ou a falta deles), os choros... Hoje ia à primeira aula de recuperação pós parto e, à semelhança de duas consultas que não consegui ir nos últimos dias porque eu sou a última na lista de prioridades, não deu para ir...


Às tantas, só me apetecia fugir pela primeira janela que encontrasse...


Quando me perguntam como é estar em casa com os dois: é como ter 20! É mega cansativo, é necessária muita paciência!!! Há dias e momentos mais difíceis e chega uma altura em que, francamente, só me apetece tomar um banho demorado, uma taça de vinho, vestir uma roupa decente, sem pensar que tem de ser prática para amamentar ou para correr atrás dos miúdos, arranjar-me e fazer um programa de adultos e me sentir mulher novamente! Ou então ir comprar comida para o peixinho, que não tenho... se é que me entendem...



Mas aí olho para estes doces, sinto um amor que transborda, penso no marido maravilhoso e o melhor pai do mundo que temos cá em casa, no Kikinho de sempre, que tantas alegrias nos deu, na mãe presente e avó dedicada que temos.


Como diz a minha frase de eleição nos últimos anos, ninguém disse que ia ser fácil! E também, quando fica muito difícil, com doses extras de amor tudo se consegue. 




Tenho mesmo MUITO a agradecer!!!
 ;o)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!