segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Os disparates que vou ouvindo...

Já há algum tempo que penso em compilar os disparates que vou ouvindo ao longo deste tempo.
Sei que em inúmeras situacões complicadas da vida as pessoas não sabem o que nos dizer, e esta é certamente é uma delas. Mas acredito que, na maioria das vezes, quando não sabemos o que dizer mais vale não dizer nada, tamanha é a hipótese de só dizermos disparates... Foram alguns os que fui ouvindo ao longo do tempo, mas o mais frequente é quando nos olham com um olhar condescendente e dizem: "É tão nova ainda, vai ver que para a próxima corre bem!"
Em primeiro lugar, o fato de ser nova vai amenizar a minha dor em quê? Qual é a parte de que eu PERDI dois bebés que as pessoas não compreendem? O dar certo um dia me fará treeeemeeeeennndamente FELIZ! Mas não irá apagar a dor que sinto, e que sei que vai estar aqui para sempre! Sei que somos todos diferentes, acreditamos em coisas diferentes e sentimos de forma diferente. Eu acredito em Deus, acredito na alma e, não criticando ninguém, eu sou contra o aborto e, em situações normais, não o faria! Para mim, o que ali está é uma vida, neste caso o meu filho!
Será que as pessoas acham que os bebés são descartáveis?! Será que acham que enquanto não nascerem não existem? Ou será que o nascimento de um bebé fará esquecer a morte de outro(s)? Francamente não consigo entender!! É algo que tento fingir que não ouvi, para não ter de pensar ou responder ao que, para mim, é um enorme disparate! 
Quem continua a lutar pelo que quer e não desiste, tem de ter esperança de conseguir, caso contrário não vale à pena! Temos que ter fé que tudo dará certo, mas temos de estar completamente conscientes de que pode não dar certo. Uma ou várias outras vezes... Se não tivermos isso muito presente, é muito dificil suportar uma futura perda. O que penso é que pode não dar certo 9 vezes, mas na décima dará! Acredito nisso. Um dia chegará o meu dia, uma hora será a da minha felicidade, e essa será, certamente, a maior felicidade do mundo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!