sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Histeroscopia

Ora então, em que consiste?
O objetivo é ver o nosso útero por dentro, para perceber ao certo como ele está e se há algum problema que cause os sucessivos abortos ou a dificuldade em engravidar. Para isso, é necessário introduzir-nos uma pequenina câmara, juntamente com soro, para dilatar e facilitar a deslocação e a visibilidade. É desconfortável. Quando a câmara está já no útero, sentimos alguma dor, mas não é mais que uma cólica menstrual. Se soubermos ao que vamos e respirarmos fundo, tudo se faz rapidamente e é sem grandes traumas.
Ao longo do dia, vamos tendo ligeiras perdas de sangue e de soro. Durante uma horinha ou duas ainda sentimos algum desconforto, mas passa depressa! Sei que sou muito tolerante à dor e acredito que haja mulheres que sofram um pouquinho mais mas, de verdade, não é nada que não se supere com relativa facilidade. Afinal, o que isso é tendo em conta o nosso objetivo final!? ;o)
O resultado é imediato. No nosso caso, está tudo bem, como já esperávamos, já que este é um exame feito num processo de tratamento de casos de infertilidade, o que não é o nosso caso. Mas como o tratamento é o mesmo... E assim temos certeza que está tudo bem! Mais uma etapa superada! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!