Depois de vos ter falado aqui que o Vicente precisava de mais atenção
e de momentos só dele, em que sentisse que as nossas (minhas) atenções eram todas para ele, voltando a ser o único filho, como esteve habituado a ser até à chegada da Clarinha, percebemos que estes bocadinhos eram-lhe muito importantes e, por isso, tenho/temos nos desdobrado
para que tenha momentos assim, de dedicação total.
As idas à praia não são fáceis porque não vou sozinha com os dois,
com a amamentação fica difícil deixá-la e há a questão das horas de maior calor;
nas horas "permitidas" ele está quase sempre a dormir (sono da manhã ou sestas). Por isso os programas passam mais por jardins, sítios com sombra e as férias este verão mais centradas na piscina, em locais onde nós possamos revezar e estar sempre alguém com a Clarinha.
Mas na segunda-feira, já ao fim do dia, ele foi buscar o baldinho e andava pela casa a dizer "paia, paia, paia...". Como nesse dia já não era possível, logisticamente falando, ficou combinado que seria no dia seguinte que o ia levar. Ao fim do dia preparei tudo, a mana já tinha mamado, e rumamos à praia. O papá foi lá ter e tudo!
Só tínhamos uma hora, até à Clara mamar novamente, e estava imenso vento... Mas foi TÃO bom! Corremos, brincamos com o baldinho, molhamos os pés na água (para além de muuuuiiiiito vento, a água estava um gelo!)...
Foi muito divertido e com os pais só para ele. Adorou!
Posso vos dizer que desde que temos tido esse cuidado,
o comportamento dele melhorou imenso e até o apetite aumentou (sempre comeu muito bem e ultimamente estava complicado para comer...).
A repetir esses fins de dia na praia,
com certeza!
;o)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!