Fomos para Formentra, uma ilha paradisíaca ao lado de Ibiza. Há já alguns anos que queria conhecer e iremos voltar (muitas vezes) com certeza. Acho que é um sítio fantástico para se ir em casal: namorar, fazer praia sem horários, jantar tarde, beber um copo ao fim do dia a ver o pôr do sol, enfim... mas não deixa de ser um sítio ótimo para se ir em família. Nós fomos quando já estava bom tempo, mas ainda não demasiado calor, e quando ainda não havia enchentes e a ilha estava bastante calma.
Infelizmente não havia voos diretos, tivemos de ir até Madrid e depois para Ibiza. Os voos demoram uma hora cada e parece que assim que se atinge altitude começamos logo a descer. É mesmo muito rápido. De ibiza, apanhamos o barco para Formentera (meia hora). Deixei já reservado o transfer de aeroporto para o porto, e vice versa. Logo à chegada de Formentera, tínhamos um carro alugado. Há que ter atenção aos horários dos barcos e da chagada dos voos para não correr o risco de não haver logo ligação para Formentera a seguir, o que acontece nos voos mais baratos.
O Vicente portou-se lindamente! com todos os cuidados e atenção a horários, comida, tempo para dormir, etc, acabamos por perder mais de meio dia nos dias de ida e volta, mas valeu à pena porque tudo correu com a calma necessária para que ele estivesse sempre bem. E ele estando bem e tranquilo, nós também estamos e é isso que importa! Ligar o descomplicómetro, fazer tudo para que ele esteja confortável e aproveitar! ;o)
Reservámos um hotel em frente ao mar e com meia pensão. Almoçamos sempre fora e assim íamos conhecendo a ilha, tal como o previsto. Inicialmente havíamos pensado numa casa mas, por um dia, a que queríamos estava esgotada e encontramos esse hotel (Riu La Mola) a um bom preço e foi o melhor que fizemos. Tínhamos todas as amenidades e o conforto necessários e os funcionários eram fantásticos. Muito, muito atenciosos mesmo! Tinha reservado uma suite e fizeram-nos o upgrade para uma villa, quando chegámos para jantar no meu dia de aniversário, tinha champanhe, velas e toda uma mesa decorada a rigor. Esse tipo de pormenores fazem toda a diferença.
Havia espetáculo todas as noites para as crianças antes do jantar e com o Vicente eram de uma atenção constante. Ele fez imenso sucesso no hotel, com adultos e crianças. Com uns pais que adoram passar despercebidos, já imos que com ele é impossível. É super simpático, mete-se com toda a gente e está sempre bem disposto, o meu príncipe.
![]() |
A nossa vista ao acordar... |
É claro que com um bebé de 7 meses há restrições de horários e de uma série de outras coisas, mas "ir é sempre o melhor remédio!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!